Real Madrid e Borussia Dortmund se enfrentam pela final da Champions League neste sábado, 1, às 16h do horário de Brasília. Além da busca do título pelas duas equipes, quatro jogadores merengues terão uma motivação a mais no mítico gramado de Wembley, em Londres, na Inglaterra.
Toni Kroos, Luka Modric, Nacho e Dani Carvajal podem conquistar sua sexta Liga dos Campeões e, assim, igualar o recorde que pertence a outro ídolo madridista, Paco Gento.
O alemão Kroos venceu uma de suas Champions pelo Bayern de Munique, ainda em 2013, contra o mesmo Borussia Dortmund. Depois, venceu mais quatro com a camisa do Real Madrid, em 2016, 2017, 2018 e 2022.
Leia mais:
Quando foi a última vez que o Real Madrid perdeu uma final de Champions
De torcedor a técnico: Terzic busca glória com Dortmund na Champions
Os outros três da lista venceram todas as suas cinco Champions pela equipe espanhola. Em 2014, contra o Atlético de Madri, e as outras ao lado de Kroos, que recentemente anunciou que a final de Wembley será seu último jogo pelo Real Madrid. Ele decidiu se aposentar, aos 34 anos, depois da Eurocopa pela Alemanha, em casa. Modric, de 38, tem futuro incerto no clube.







