Atual vice-campeã faz lição de casa nas oitavas, vence por 1 a 0 e vai jogar pelo empate em Madri; confronto entre PSV e Borussia Dortmund segue em aberto após empate
A terça-feira, 20, de Champions League teve muitas emoções, poucos gols e apenas uma vitória. Em campo, pelas oitavas de final, Inter de Milão e Atlético de Madrid se encontraram pela primeira vez nesta edição do torneio e a equipe italiana, atual vice-campeã, deu sequência a boa fase. Próxima da classificação, a Nerazzurri fez 1 a 0 e ainda está invicta na competição. Na partida entre PSV e Borussia Dortmund, foram dois gols e nenhum vencedor. O empate por 1 a 1 mantém o confronto em aberto.
Em Eindhoven, no Philips Stadion, o PSV recebeu o líder do grupo da morte Borussia Dortmund. As equipes oscilaram na primeira etapa e, apesar do bom volume dos donos da casa, a eficiência do BVB fez a diferença. Em chute forte e dividido, Donyell Malen praticou a lei do ex e colocou o time alemão na frente. O empate veio somente na etapa seguinte, com pênalti convertido pelo capitão e centroavante Luuk de Jong.
O resultado mantém o confronto em aberto para o jogo da volta, que acontece no Signal Iduna Park, no dia 13 de março. Quem vencer avança para as quartas de final da Champions League.
No San Siro, com apoio da massa nerazzurri, a Inter de Milão empurrou o Atlético de Madrid para trás e manteve os visitantes desconfortáveis desde o início. Apesar do primeiro tempo amarrado, os italianos foram melhores e criaram mais oportunidades para o gol, que demorou para sair. A eficiência da Inter melhorou com a entrada de Arnautovic e foi mesmo o austríaco que balançou a rede, logo após Oblak defender boa finalização de Lautaro Martínez. O Atleti de Simeone melhorou na reta final e quase igualou o marcador novamente, mas amargou o empate.
Com isso, a Inter de Milão decide a vaga de classificação às quartas da Champions League no Cívitas Metropolitano com a possibilidade do empate. O Atlético de Madrid vai precisar vencer de qualquer jeito.
Porto x Arsenal – estádio do Dragão, às 17h (de Brasília)
Napoli x Barcelona – estádio Diego Armando Maradona, às 17h
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.