Publicidade
Publicidade

Juventus vence PSV na estreia da Champions League

Jogando em casa, a Velha Senhora não deu chances para o adversário, construiu vantagem confortável e iniciou Liga dos Campeões com pé direito

A Juventus venceu o PSV por 3 a 1, nesta terça-feira, 17, no Juventus Stadium, em Turim, pela primeira rodada da Champions League 2024/25. A vitória foi construída com gols de Kenan Yildiz, Weston McKennie e Nicolás González, enquanto Ismael Saibari descontou para os holandeses.

Publicidade

De um lado, uma Velha Senhora em reconstrução, trocando medalhões por garotos promissores e ainda no início do trabalho de Thiago Motta como treinador. Do outro, o atual campeão da Holanda, que iniciou a temporada a todo vapor em sua liga nacional.

Com a bola rolando, porém, nem mesmo os contextos pararam a tradicional equipe italiana. E foi logo aos 21 minutos que Kenan Yildiz recebeu na esquerda, conduziu para a perna direita e bateu com curva, marcando um bonito gol que abriu o placar.

Publicidade

Depois de uma boa construção, Nicolás González chegou pela direita depois de aplicar um chapéu e mandou para dentro da área. Dusan Vlahovic tentou o pivô, mas a bola sobrou nos pés de Weston McKennie, que finalizou forte, ampliando aos 27.

Mais efetiva e perigosa, a Juve ampliou na etapa final. Logo com sete minutos do segundo tempo, uma roubada de bola no campo ofensivo terminou com Vlahovic achando Nico Gonzalez, que tocou na saída do goleiro para coroar sua grande atuação. Já aos 45 minutos, o PSV descontou com Ismael Saibari, assistido por Johan Bakayoko.

Com o resultado, a Juventus assumiu a liderança momentânea da Champions League. No outro oposto da tabela, o PSV é o último colocado, ocupando a 36ª posição.

Publicidade

Como foi Juventus 3×1 PSV

Publicidade