Publicidade
Publicidade

Barreal e Palacios: quem são os reforços gringos de Cruzeiro e Atlético-MG

Atacante argentino de 23 anos já vestiu a camisa da Raposa, enquanto colombiano de 19 desembarcou em BH para assinar com o Galo

Cruzeiro e Atlético Mineiro selaram contratações de atacantes estrangeiros. Nesta terça-feira, 5, o argentino Álvaro Barreal foi apresentado pela Raposa nesta terça-feira, 5, enquanto o colombiano Brahian Palacios desembarcou em Belo Horizonte para fechar com o Galo.

Publicidade

Barreal, que foi revelado pelo Vélez Sarsfield e vinha atuando no FC Cincinnati, dos Estados Unidos, falou sobre os motivos que o fizeram aceitar a proposta do clube mineiro. “Gostei muito do projeto. Vinha jogando nos Estados Unidos. Gostei do interesse, o Cruzeiro demonstrou muito interesse em mim e isso me motivou. Gosto do projeto do clube. Estou muito feliz e com muita vontade de começar a jogar”, afirmou.

Barreal, de 23 anos, revelou o desejo de disputar as competições continentais. “Tenho muitas expectativas. Queria voltar a jogar na América do Sul, poder jogar uma Copa Sul-Americana contra equipes de todo o continente. Isso também foi algo que me motivou a chegar a este clube”.

Publicidade

O argentino ainda não pode fazer sua estreia pelo Cruzeiro por conta da documentação, mas disse que acredita estar apto fisicamente para reforçar o time dirigido por seu compatriota Nicolás Larcamón. Na temporada passada, ele marcou 8 gols e deu 12 assistências em 46 jogos pela equipe americana.

Barreal ainda destacou os conselhos que recebeu de outro colega argentino. “Falei muito com Lucas Romero antes de vir para cá. Ele falou muito bem do clube, do projeto e eu também perguntei como eram as coisas. Ele me deu muitas informações para que eu possa me adaptar o mais rápido possível ao clube”.

Barreal apontou em qual posição prefere jogar. “Minha característica, o que eu vinha fazendo no clube anterior, era jogar na ponta esquerda. Ali me sinto confortável, tanto no ataque como na defesa. Acredito que pode ser uma posição onde eu posso ajudar muito a equipe”.

Publicidade

Palacios é do Galo

O Atlético Mineiro também mostrou criatividade no mercado e acertou a contratação do atacante colombiano Brahian Palacios, que pertencia ao Atlético Nacional, da Colômbia. O atleta desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, e irá assinar por cinco anos.

“Muito feliz e muito contente por estar aqui. Agora tenho que descansar. Foi uma viagem muito longa. A expectativa muito grande, claro que sim [sobre jogar no futebol brasileiro]”, disse o jogador ao portal Itatiaia.

O ponta direita de 21 anos chega ao Galo por um valor de 3 milhões de dólares (em torno de 14,8 milhões de reais na cotação atual), de acordo com informações do jornalista colombiano Juan Pablo Jimenez.

Segundo a Itatiaia, o Atlético-MG fez uma oferta de 2 milhões de dólares pelo atacante nas últimas semanas e a eliminação do Atlético Nacional na segunda rodada da Pré-Libertadores, diante o Nacional, do Paraguai, ajudou na conclusão da negociação.

Brahian fez parte do elenco colombiano que disputou o Pré-Olímpico deste ano. O atleta iniciou a competição no banco de reservas e virou titular durante o torneio.

Palacios estreou profissionalmente em 2022 pelo Atlético Nacional e realizou 56 partidas na equipe. Ao todo, ele marcou quatro gols e deu três assistências.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade