Publicidade
Publicidade

Cruzeiro reage e busca empate heroico contra o Galo nos acréscimos

Na estreia do técnico Gabriel Milito, Atlético-MG segue sem vencer o maior rival dentro da Arena MRV; Raposa precisa de novo empate para ser campeã estadual

A cidade de Belo Horizonte foi presenteada neste sábado, 30, com um clássico mineiro de muitas emoções. No primeiro encontro pela final do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG recebeu o rival Cruzeiro na Arena MRV e acabou frustrado com um empate por 2 a 2. Isso porque a Raposa buscou o resultado já nos acréscimos. A equipe celeste precisa de um novo empate para ser campeã estadual.

Publicidade

Na estreia de Gabriel Milito à beira do campo, o Galo conseguiu largar na frente em lance que condicionou o clássico logo aos sete minutos. O defensor Bruno Fuchs se aventurou no ataque, passou pela marcação e finalizou sem ângulo. O goleiro Rafael Cabral acabou aceitando.

O clássico seguiu pegado até que, aos 25 minutos, o incrível Hulk apareceu. O atacante foi acionado por Guilherme Arana e na velocidade driblou o goleiro rival para ampliar a vantagem. Até o intervalo, o Cruzeiro pouco fez no ataque.

Publicidade

Na etapa final, a Raposa precisou de uma ajuda do rival para voltar ao jogo. Logo ao três minutos, Matheus Pereira dividiu dentro da área com o defensor, a bola rebateu em Jemerson e morreu no fundo da rede. A equipe celeste encaixou a marcação e melhorou a postura. O goleiro Everson precisou trabalhar mais de uma vez para evitar o empate.

As melhores oportunidades da reta final vieram com Matheus Pereira, que não conseguiu ser eficiente. A vitória do Galo parecia certa, mas a frustração alvinegra veio nos acréscimos, enquanto a equipe celeste foi compensada pela postura. Aos 49 minutos, Dinenno recebeu cruzamento de João Marcelo e testou para o empate heroico.

A volta acontece no próximo domingo, 7 de abril, no Mineirão. A bola rola para o clássico às 15h30 (de Brasília).

Publicidade

Acompanhe os lances de Atlético-MG x Cruzeiro pela final do Mineiro:

Publicidade