Publicidade
Publicidade

Relembre 9 contratações exóticas (e seus resultados) no Brasileirão

Grêmio fechou a contratação do dinamarquês Martin Braithwaite, que entra direto na lista de reforços inusitados dos clubes brasileiros

O Grêmio surpreendeu ao anunciar o reforço de Martin Braithwaite, na última segunda-feira, 22. O atacante dinamarquês de 33 passa a integrar o grupo de contratações mais exóticas dos últimos anos no Brasileirão.

Publicidade

‎Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias

Ex-jogador do Barcelona, o atacante estava no Espanyol e chegou como uma surpresa, compondo a lista de estrangeiros do Campeonato Brasileiro. Dias antes, o Atlético-GO também anunciou um reforço “criativo”: Joel Campbell, que disputou três Copas do Mundo pela Costa Rica e estava no Alajuelense, de seu país.

https://twitter.com/Gremio/status/1815502796890034190

Relembre abaixo, outras contratações inusitadas e seus desempenhos:

Yannick Bolasie

O retorno do Criciúma à elite do Campeonato Brasileiro contou com a chegada de um nome internacional: Yannick Bolasie. O congolês de 35 anos com passagens por Crystal Palace, Everton e Aston Villa foi contratado pelo Tigre no início de 2024. Até então, o reforço é um sucesso, tendo em vista os dois gols e três assistências, além do carisma que resulta em visibilidade ao clube.

Publicidade

Jesé Rodríguez

Revelado como uma promessa do Real Madrid e com passagem pelo PSG, o atacante espanhol de 31 anos jogou no Coritiba em 2023. Com apenas um gol em seis jogos, não deixou saudade e fez parte do elenco rebaixado com o Alviverde.

Chen Zhizhao


Em um movimento repleto de aleatoriedade, o Corinthians fechou a contratação do jovem chinês Chen Zhizhao. O meia chegou em 2012 e deixou o time em 2013, somando apenas cinco jogos, sem nenhum gol. Hoje com 36 anos, seu último clube foi o Guangzhou City, em 2022.

Keisuke Honda


Com três participações em Copa do Mundo, o japonês Keisuke Honda foi contratado pelo Botafogo em 2020. No entanto, o meia ex-Milan fez só três gols em 27 partidas com a camisa do Glorioso. Ele ainda amargou a campanha que rebaixou o Glorioso em último lugar do Brasileiro.

Publicidade

Cobi Jones


Um dos grandes jogadores da história do futebol americano, o lateral Cobi Jones já jogou no Brasil. Em 1995, foi contratado pelo Vasco logo depois da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos. Sem sucesso, trocou o Cruzmaltino pelo LA Galaxy, onde se tornou ídolo.

Freddy Adu


Tratado como uma joia quando surgiu pelo DC United, o atacante nascido em Gana e naturalizado para defender os Estados Unidos não se concretizou no que era esperado. Entre suas andanças, defendeu o Bahia em 2013, mas não deixou saudade. Aos 35 anos, já está aposentado.

Juanfran


Lateral-direito consolidado no futebol espanhol e titular em anos gloriosos do Atlético de Madri, Juanfran foi contratado pelo São Paulo em 2019. Com a camisa do Tricolor, fez 56 jogos e esteve no elenco que perdeu o Campeonato Brasileiro de 2020 após liderar e passar por queda de rendimento. O clube brasileiro foi seu último clube profissional.

Kazim-Richards


Conhecido por passagens no futebol inglês e no turco, o centroavante chegou ao Brasil em 2016, defendendo o Coritiba, onde fez três gols. Entre 2017 e 2018, jogou pelo Corinthians e completou 33 jogos oficiais, com dois gols (mais dois na Flórida Cup). Ele se aposentou em 2023, no time Karagumruk, da Turquia.

Islam Slimani


O argelino que já jogou em clubes como Sporting, de Portugal, e Leicester City, da Inglaterra, teve o Brasil como um de seus destinos durante a carreira. Em 2023, jogou no Coritiba e marcou três gols em 11 jogos. O centroavante, no entanto, não impediu o rebaixamento do Coxa.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.  

Publicidade