Publicidade
Publicidade

Kurzawa: lateral oferecido ao Corinthians só jogou 8 jogos em 3 anos

Clube paulista faz proposta verbal para um contrato de produtividade com o lateral-esquerdo francês; último jogo como titular foi há 1 ano e 7 meses

O lateral-esquerdo francês Layvin Kurzawa, 32, ainda tem chances de ser anunciado pelo Corinthians. Oferecido por intermediários ao clube paulista, o nome do jogador segue em pauta após o fechamento da janela de transferências.

Publicidade

Segundo o jornalista Samir Carvalho, do canal Café do Setorista, o Timão fez uma proposta verbal ao jogador para um contrato de produtividade, sem valores fixos, em que só receberia caso entrasse em campo.

Atualmente sem clube, apesar dos anos de Paris Saint-Germain e da passagem de 13 jogos pela seleção francesa, o longo histórico de contusões ainda pesa contra.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Lesões e poucos jogos

Kurzawa fez apenas oito partidas nos últimos três anos. A última aparição como titular foi na breve passagem pelo Fulham, em 8 de fevereiro de 2023. Ele marcou um dos gols da vitória por 3 a 2 diante do Sunderland, em confronto atrasado pela quarta rodada da Premier League.

Pelo clube inglês, por sinal, fez apenas seis jogos na temporada 2022/23, marcando dois gols. A sequência foi interrompida por uma ruptura de ligamento no joelho durante um treino. Ele não atuou mais pela equipe depois.

Publicidade
Kurzawa na chegada ao Fulham; apenas seis jogos pelo clube inglês - Fulham/Divulgação
Kurzawa na chegada ao Fulham; apenas seis jogos pelo clube inglês – Fulham/Divulgação

O jogador ainda retornou ao PSG na última temporada, mas só foi utilizado em uma partida por oito minutos na vitória diante do Strasbourg em 21 de outubro de 2023. Desde então, não entrou mais em campo – está quase um ano sem atuar em uma partida oficial.

Nas últimas três temporadas foram dois jogos pelo time francês e seis pelo Fulham.

Histórico

Formado pelo Monaco. O jogador subiu ao time principal em 2010, mas ganhou destaque a partir da temporada 2013/14 quando fez cinco gols e distribuiu quatro assistências em 29 jogos disputados.

Na sequinte, 2014/15, foi peça importante ao time que chegou às quartas da Champions. Fez 39 jogos na ocasião e acabou vendido ao PSG por 23 milhões de euros (R$ 127 milhões).

Kurzawa e Mbappé durante a passagem pelo PSG - Yoan Valat/EFE
Kurzawa e Mbappé durante a passagem pelo PSG – Yoan Valat/EFE

Considerado como o futuro da posição na seleção francesa, jamais conseguiu se firmar na seleção de seu país e no PSG. Em nenhuma das oito tempordas com a camisa azul-grená conseguiu uma sequência superior a 30 jogos. A melhor delas foi a primeira, 2015/16, com 3 gols e 7 assistências em 25 aparições.

Segundo o site de estatísticas Transfermarkt, desde a transferência ao clube francês são mais de 500 dias ausente para tratamento de lesões. Na última delas, ligamentar de joelho, foram 123 dias.

O Corinthians buscou no mercado um nome para concorrer com Hugo e Matheus Bidu, que oscilaram ao longo da temporada.

Nas redes sociais, o jogador provocou torcedores ao publicar a música de Memphis Depay, acertado com o clube paulista, e usou uma música de MC Hariel, corintiano declarado.

Publicidade