Fábio Carille, técnico do Santos, concedeu nesta segunda-feira, 8, uma entrevista exclusiva ao jornalista Fábio Sormani, da PLACAR TV, e garantiu que fica no time da Vila Belmiro para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O Corinthians teria sondado o treinador para substituir o demitido António Oliveira.
O comandante do Peixe, no entanto, garantiu que a proposta do Timão não foi enviada nem para ele nem para o seu empresário. E, caso chegue, permanecerá na Baixada Santista.
Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
“Não chegou proposta nenhuma. Muito se falou: ‘O Fábio já falou para o presidente Marcelo que vai pagar a multa’. Não, não existiu nada disso, em momento algum. Estou focado aqui, com a cabeça aqui e na continuidade do trabalho”, disse Carille, que também narrou a sequência dos fatos desde quando seu nome foi especulado no Corinthians.
Na semana passada, quando seu nome começou a ser falado na imprensa em substituição a António, o treinador disse que estava focado nas partidas contra Chapecoense (1 a 0) e Ceará (1 a 0) e ficou alheio ao interesse corintiano. Somente no fim de semana, quando ligou para o seu empresário Paulo Pitombeira, que tomou conhecimento da situação por completo.
“Não [balançaria se tivesse uma proposta do Corinthians]. Estou muito focado aqui, muito feliz aqui. Sempre falei que gosto demais da cidade, do ambiente e isso fez eu voltar”, completou.
Essa é a segunda passagem do treinador na Vila Belmiro — a primeira foi entre 2021 e 2022. Anunciado em dezembro de 2023, vindo do V-Varen Nagasaki, do Japão, chegou com a clara missão de reconduzir o time à Série A do Campeonato Brasileiro. O inédito rebaixamento, aliás, provocou desconfiança da torcida e de parte da diretoria.
Diante desse estremecimento na relação, na zona de rebaixamento do Brasileirão e sem técnico, o Corinthians procurou Carille. O clube do Parque São Jorge foi a casa do treinador em seus primeiros anos de carreira. Por lá, ainda foi tricampeão do Paulista (2017 a 2019) e campeão do Brasileiro (2017).





