Palmeiras vence Sport com pênaltis e polêmica de arbitragem
Flaco López e Piquerez convertem pênaltis para o Verdão e confirmam 2 a 1 na Ilha do Retiro com muita reclamação do lado rubro-negro

O Palmeiras venceu pela primeira vez neste Brasileirão, neste domingo, 6. Em compromisso pela 2ª rodada, o Verdão fez 2 a 1 no Sport de Recife em visita a Ilha do Retiro. O resultado foi construído com dois pênaltis, convertidos por Flaco López e Piquerez, e polêmica de arbitragem na marcação.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Em primeiro tempo morno, a rede balançou duas vezes ainda assim. O Palmeiras demorou para ameaçar o Sport em Recife e só foi chegar ao gol pela bola parada. Aos 33 minutos, Flaco López recebeu cruzamento na área e foi puxado. A arbitragem marcou o pênalti e o próprio argentino abriu o placar.
A resposta do Leão veio logo na sequência, cinco minutos depois. Em escanteio, Lucas Lima encontrou Barletta para o empate.
O segundo tempo foi amplamente controlado pelo time da casa. O Sport ameaçou o Palmeiras e ficou mais perto do segundo gol que a equipe alviverde. No entanto, a rede não balançou e o Leão foi castigado pela própria arbitragem.
Nos acréscimos, Veiga invadiu a grande área e foi desarmado. O árbitro viu o lance como falta e assinou pênalti para o Verdão. Na cobrança, Piquerez converteu e definiu o encontro.