Estêvão decide, Palmeiras bate Grêmio e segue na caça ao Botafogo
Com gol do agora artilheiro isolado do Brasileirão, Verdão se recuperou de tropeços recentes e ficou a três pontos da liderança
O Palmeiras se recuperou dos dois tropeços seguidos no Brasileirão e bateu o Grêmio por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, 8, pela 33ª rodada, no Allianz Parque, em São Paulo. O prodígio Estêvão aproveitou rebote de chute de Dudu e chegou a 12 gols no campeonato, superando Pedro, do Flamengo, na artilharia geral.
Precisando reagir após o empate com Fortaleza e a derrota para o rival Corinthians, o Palmeiras dominou todas as ações e só não venceu com mais facilidade porque o goleiro Agustín Marchesín teve atuação inspirada, com 14 defesas ao longo da partida, um recorde em um mesmo jogo segundo a base de dados do Sofascore. O time da casa finalizou 34 vezes ao longo da partida.
#Brasileirão 🇧🇷
Agustín Marchesín é NOTA 10 em Palmeiras 1-0 Grêmio! Ele quebrou o recorde de defesas em um só jogo de @Brasileirao na história da nossa base de dados! 🤯🤯
👐 14 defesas (!)
🥅 2.55 gols evitados (!)
📊 93% bolas defendidas (!)
💯 Nota Sofascore 10 pic.twitter.com/tjZlk2StgW— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) November 9, 2024
Como triunfo em casa, o Palmeiras chegou a 64 pontos, três a menos que o Botafogo, que ainda joga na rodada, diante do Cuiabá, no próximo sábado, 9, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O Grêmio, por sua vez, permaneceu com 39 pontos, na 11ª posição provisória, ainda correndo risco de rebaixamento (clique e confira a classificação geral).
Na próxima rodada, o Verdão visita o Palmeiras, na quarta-feira, 20, em Salvador, enquanto o Grêmio recebe o Juventude, em casa, no mesmo dia.
Veja como foi Palmeiras 1 x 0 Grêmio:
Os artilheiros do Brasileirão 2024
1 – Estêvão (Palmeiras): 12 gols
2 – Pedro (Flamengo): 11 gols
3 – Hulk (Atlético-MG): 10 gols
4 – Vegetti (Vasco): 9 gols
Luciano (São Paulo): 9 gols
Lucas Moura (São Paulo): 9 gols
Yuri Alberto (Corinthians): 9 gols
Flaco López (Palmeiras): 9 gols
Rafael Veiga (Palmeiras): 9 gols
Alerrandro (Vitória): 9 gols