Fluminense e Corinthians amargam empate que não ajuda ninguém
Em noite de homenagens a Silvio Santos, no Maracanã, equipes ficam no 0 a 0 em confronto direto de Z-4; Timão deixa a zona parcialmente, mas segue colado
Em confronto direto de zona de rebaixamento, neste sábado, 17, Fluminense e Corinthians amargaram um péssimo resultado para a sequência no Campeonato Brasileiro. No Maracanã, em noite de homenagens a Silvio Santos, as equipes empataram por 0 a 0. O Timão deixa o Z-4 de forma momentânea, mas segue colado e com chances de retornar ao final da rodada.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
O equilíbrio marcou os primeiros 45 minutos de Fluminense e Corinthians. As duas equipes criaram boas oportunidades de gol ao longo do primeiro tempo, ainda que a rede não tenha balançado.
Em chance que seria a melhor da partida, aos 37 minutos, Kauã Elias ganhou pelo alto e cabeceou para um milagre do goleiro Hugo. O Timão, por outro lado, viu Pedro Raul se lançar ao ataque e desperdiçar ao tentar cavar uma falta. O meia Talles Magno também foi importante em lance que exigiu defesa do goleiro Fábio.
No segundo tempo a qualidade técnica caiu. O Corinthians praticamente abdicou da posse da bola, pois quando tinha não conseguia ser produtivo, e passou a apostar em lançamentos rápidos, ao mesmo tempo em que o Flu rondava a área alvinegra.
Aos 19 minutos, em rápida escada da equipe paulista, Matheuzinho invadiu a área e serviu Charles para o gol dos visitantes. No início da jogada, porém, Ryan cometeu falta confirmada pelo árbitro após revisão e o tento foi anulado.
Já nos acréscimos, no último lance da partida, Lima recebeu cruzamento na segunda trave completamente livre. O meia tentou dominar a bola, se atrapalhou e perdeu chance decisiva.
O Corinthians chega aos 22 pontos e escapa da zona de rebaixamento de forma momentânea, podendo retornar ao final da rodada. O Flu, com 21, segue na degola, em 18º colocado.