Flamengo alivia pressão, vence Corinthians e assume liderança do Brasileirão
Lorran ganha oportunidade, tem atuação de gala e Rubro-Negro faz 2 a 0 no Maracanã, voltando a vencer após dois tropeços na temporada
O Flamengo espantou de vez a má fase e vai dormir, neste sábado, 11, na liderança do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro entrou no gramado do Maracanã pressionado para receber o Corinthians, mas conseguiu uma grande atuação e a vitória por 2 a 0, com gols de Pedro e da joia Lorran. A equipe do técnico Tite sobe para a ponta e deixa o Timão tendo pesadelos próximo à zona de rebaixamento.
Foram cinco minutos iniciais eletrizantes, com chances para os dois lados, mas este equilíbrio parou por aí. O Flamengo cresceu no jogo de forma avassaladora, empurrando o Corinthians para o campo defensivo, e sem deixar o visitante respirar. O goleiro Carlos Miguel colecionou milagres e até contou com a trave, mas não conseguiu evitar o tento rubro-negro.
Aos 20 minutos, Pedro recebeu na grande área e cortou o marcador, deixando o adversário no chão, e finalizou de bico. O goleiro Carlos Miguel quase defendeu, mas aceitou.
O Timão sofreu para reverter o cenário de pressão, mesmo na etapa final. As melhores chances foram na bola pelo alto. Em escanteio, Cacá parou em grande defesa de Rossi. Na sequência, o mesmo marcador alvinegro errou saída de bola e o Flamengo aproveitou. A joia Lorran, que desfilava no Maracanã, fecho a conta.
O Flamengo chega aos 11 pontos no campeonato e aproveita o jogo de abertura da rodada para assumir a liderança parcial. O Corinthians segue estacionado na parte de baixo, com cinco pontos e assombrado pelo fantasma da zona de rebaixamento.
Os lances de Flamengo x Corinthians pelo Brasileirão: