Memphis marca, Corinthians vence e puxa o Athletico para o Z-4
Timão começa bem, sofre empate e vê holandês marcar golaço de falta para iniciar goleada por 5 a 2 na Neo Química; equipe paulista foge da zona de rebaixamento
O Corinthians escapou da zona de rebaixamento nesta quinta-feira, 17, em grande vitória contra o Athletico Paranaense que marcou também o primeiro gol de Memphis Depay no futebol brasileiro. Dentro da Neo Química Arena, o Timão goleou por 5 a 2 no confronto direto, em resultado que puxou o Furacão para dentro do Z-4 do Campeonato Brasileiro.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Jogo quentíssimo do início ao fim em Itaquera. Embalado pela Fiel Torcida, o Corinthians aproveitou os minutos iniciais para surpreender o Athletico. Em jogada muito bem ensaiada no escanteio, Garro serviu Matheuzinho e o lateral acertou um lindo chute para abrir o placar.
Dominando as ações e controlado a bola, o Timão chegou ao segundo gol em novo escanteio. Desta vez a bola viajou pelo alto e desviou em Carrillo. Quem completou para o gol foi o zagueiro Cacá, fazendo valer a lei do ex: 2 a 0 e festa alvinegra.
Quem pensou que o jogo estava resolvido se enganou. O Furacão reagiu ainda no primeiro tempo. Primeiro em cruzamento de Esquivel e belo desvio de Nikão, aos 30 minutos. Após o Corinthians flertar com o terceiro e parar no goleiro Mikael, a equipe visitante acelerou no contra-ataque e arrancou o empate em linda jogada e chute de Erick: 2 a 2 no placar.
O Athletico passou a sobrar em campo e quase virou ainda antes do intervalo.
O segundo tempo começou mais devagar. Após recuperar bola na defesa, Memphis Depay sofreu falta na faixa central. Aos 10 minutos, aconteceu o que o torcedor corinthiano esperava com tanta expectativa. Na cobrança, o holandês mandou no ângulo e marcou seu primeiro gol no futebol brasileiro.
Com o gol de Memphis, o Corinthians passou a jogar com tranquilidade e confiança. Aos 21 minutos, Garro aproveitou sobra do cruzamento de Yuri Alberto e ampliou a vantagem. Mais tarde, em linda jogada coletiva, Talles Magno serviu Yuri Alberto para fechar a conta de vez: 5 a 2 e os três pontos para o time paulista.