Publicidade
Publicidade

Botafogo desencanta e vence o Juventude pelo Brasileirão

Atual campeão, Glorioso faz 2 a 0 dentro do Nilton Santos, com Igor Jesus e Mateo Ponte, e vence a primeira com o técnico Renato Paiva

O Botafogo desencantou neste sábado, 5, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. No gramado sintético do Nilton Santos, o Glorioso recebeu o Juventude e fez 2 a 0, com Igor Jesus e Mateo Ponte, confirmando sua primeira vitória na competição e também sob o comando do técnico português Renato Paiva.

Publicidade

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

O início parecia até preocupando para o Botafogo, que viu o Juventude surpreender e ameaçar sua meta. O goleiro John precisou trabalhar para garantir o placar zerado.

A equipe carioca foi se encontrando na partida e, aos 24 minutos, chegou ao primeiro gol da noite. Arthur foi acionado pelo corredor direito e levantou na área, para Igor Jesus completar para o fundo da rede. O placar só não foi maior no primeiro tempo porque Savarino estava com o pé descalibrado e desperdiçou outras duas grandes oportunidades.

Publicidade

O Ju voltou para a etapa final com uma chance clara de empatar a partida e desperdiçou. Sem efetividade, a equipe gaúcha foi castigada mais para frente, aos 17 minutos, em gol de Mateo Ponte que praticamente encaminhou o resultado.

O Juventude quase voltou para o jogo em bola que carimbou a trave do goleiro John. O Botafogo também respondeu acertando o travessão, com Marlon Freitas, e gol anulado de Igor Jesus.

Os lances de Botafogo x Juventude pelo Brasileirão:

Publicidade