Publicidade
Publicidade

Botafogo empata sem gols com o Grêmio e recupera a liderança

Glorioso tem gol anulado no Mané Garrincha, arbitragem ganha protagonismo na reta final, mas 0 a 0 persiste; Tricolor abre quatro pontos do Z-4

O Botafogo segue na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, 28, o Glorioso mandou o jogo contra o Grêmio em Brasília, no Mané Garrincha, e ficou no empate por 0 a 0. A equipe carioca segue na ponta, mas vê o Palmeiras colar um ponto atrás, enquanto o Tricolor gaúcho abre quatro pontos de distância do Z-4.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

A diferença na tabela não influenciou na postura das equipes em campo. Tanto o Botafogo como o próprio Grêmio jogaram para frente e criaram boas oportunidades, em primeiro tempo marcado pelo equilíbrio.

Publicidade

Os minutos iniciais foram favoráveis ao Tricolor gaúcho, com Edenilson pisando no ataque em duas oportunidades. A primeira o goleiro John trabalhou, enquanto a segunda a bola foi por cima do gol.

Do lado botafoguense, que assustou foi Luiz Henrique, parando no goleiro Marchesín, e Vitinho, que errou o alvo.

No segundo tempo, o Grêmio teve boas finalizações à distância, mas o Botafogo ficou mais perto do gol. A equipe carioca também contou com o retorno de Júnior Santos, após dois meses no DM.

Aos 40 minutos, após escanteio, a bola sobrou para Júnior Santos na área. O atacante cortou a marcação e cruzou por baixo para Bastos completar. A sorte do Grêmio foi que o zagueiro estava em posição irregular. Nos últimos instantes, Monsalve deixou o braço em Vitinho e foi expulso. O Glorioso teve 12 minutos de acréscimo para tentar aproveitar a vantagem, mas não conseguiu: 0 a 0 e um ponto para cada lado.

Publicidade

Os lances de Botafogo x Grêmio pelo Brasileirão:

Publicidade