Publicidade
Publicidade

Flamengo vence o Atlético-GO com pênalti polêmico nos acréscimos

Equipe carioca larga na frente, sofre empate com um jogador a mais e vê Dragão desperdiçar pênalti da virada; Pedro garante 2 a 1 na reta final

O Flamengo estreou no Campeonato Brasileiro, neste domingo, 14, com vitória fora de casa. Em confronto de rubro-negros, na Serra Dourada, a equipe carioca visitou o Atlético Goianiense e fez 2 a 1, com pênalti convertido por Pedro já nos acréscimos. A arbitragem teve atuação polêmica e o Dragão saiu na bronca.

Publicidade

O destaque da primeira etapa foi a arbitragem, que expulsou logo cedo o técnico Jair Ventura por reclamação. Adversário, o técnico Tite se posicionou contra a decisão da arbitragem no momento do cartão, mas nada adiantou.

Dentro de campo, o Dragão exigiu boa defesa de Rossi, em chute de Martínez, e equilibrava as ações com o Flamengo. No entanto, nos acréscimos, Alix Vinicius recebeu vermelho em nova polêmica de arbitragem e, na cobrança de falta, Nico de La Cruz abriu o placar para o time carioca.

Publicidade

Mesmo com um jogador a menos, o Atlético respondeu na etapa final. Em cruzamento de Maguinho, Luiz Fernando igualou o marcador. Logo depois, pênalti confirmado para o time da casa. Na chance da virada, Shaylon carimbou a trave. O Dragão ainda marcou com Baralhas, que acabou frustrado pelo impedimento.

Nos acréscimos, em nova polêmica, o árbitro expulso Maguinho e marcou pênalti para o Flamengo. O atacante Pedro converteu e garantiu a vitória carioca.

Siga os lance de Atlético-GO x Flamengo pelo Brasileirão:

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade