Publicidade
Publicidade

William, do Cruzeiro, é convocado por Dorival para lugar de Yan Couto

Lateral do Borussia Dortmund é cortado por lesão e dá lugar a estreante de 29 anos; veja todos os convocados

William, lateral direito do Cruzeiro, foi convocado para defender a seleção brasileira na próxima Data Fifa. O chamado feito por Dorival Júnior foi realizado nesta quinta-feira, 29, com a confirmação de uma lesão do atleta Yan Couto, do Borussia Dortmund. Esta é a única mudança na lista do Brasil até aqui para os próximos compromissos das Eliminatórias.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Aos 29 anos, William vai estrear na seleção brasileira principal. O atleta é um dos grandes destaques do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro e substitui Yan Couto, cortado por um “problema físico” que não foi revelado. O técnico do Borussia Dortmund, o ex-jogador Nuri Sahin, havia informado sobre uma “pequena lesão” do brasileiro.

Publicidade

William disputará posição com Danilo, atual capitão. A seleção brasileira tem compromisso contra o Equador, no dia 6, no Couto Pereira, e fecha a Data Fifa contra o Paraguai, em Assunção, no próximo dia 10.

Quem é William, lateral do Cruzeiro

William é cria da base do Internacional e subiu ao profissional em 2015, ficando na equipe gaúcha até 2017. As boas atuações no Campeonato Brasileiro daquele ano levou o lateral para a seleção olímpica, conquistando a medalha de ouro e sendo campeão no Rio 2016.

Foi vendido pelo Inter ao Wolfsburg, da Alemanha, onde também colecionou boas atuações e permaneceu até 2021 para ser emprestado ao Schalke. Retornou e não foi aproveitado. Livre no mercado, o Cruzeiro contratou William no início de 2023.

Publicidade

A lista de convocados do Brasil

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);

Laterais: Danilo (Juventus), William (Cruzeiro), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);

Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);

Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);

Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid).

Publicidade