Publicidade
Publicidade

Paulinho, Hulk e Scarpa juntos fizeram 50% dos gols do Atlético

Correspondendo ao alto investimento, trio de ataque do Atlético Mineiro segue fazendo gols

O Atlético Mineiro está tendo uma temporada de altos e baixos em 2024, mas, ainda assim, tem um ataque forte, com 78 gols em 48 jogos. Um dado sintomático é que metade desses gols vieram de Hulk, Paulinho e Gustavo Scarpa.

Publicidade

Hulk e Paulinho são os maiores artilheiros do Galo, cada um marcando 15 gols. No ano passado, eles somaram juntos 61 gols, representando 66% das bolas nas redes atleticanas. Este ano, a chegada de Gustavo Scarpa, com nove tentos, mudou a dinâmica do ataque.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

A chegada de Gustavo Scarpa transformou a dupla atacante em um trio. Scarpa, que atua pela direita, também soma assistências, além de converter boas oportunidades, como Hulk e Paulinho. Juntos, eles somam 39 gols, exatamente 50% dos gols do Atlético na temporada.

Publicidade

Artilharia do Atlético Mineiro em 2024

  • Paulinho e Hulk: 15 gols cada (19,23% cada)
  • Gustavo Scarpa: 9 gols (11,54%)
  • Vargas: 5 gols (6,41%)
  • Battaglia, Arana e Zaracho: 4 gols cada (5,13% cada)
  • Saravia e Cadu: 3 gols cada (3,85% cada)

Com assistências Paulinho, Hulk e Scarpa sobem mais a presença

Quando adicionamos as assistências aos gols, a participação do trio sobe de 50% para 66,6%. Gustavo Scarpa lidera com 10 assistências, seguido por Hulk com sete e Paulinho com quatro.

Houve várias partidas em que o trio participou de todos os gols marcados pelo Atlético. Na vitória contra o Peñarol por 3 a 2 na Libertadores, por exemplo, Scarpa marcou duas vezes, sendo uma delas com assistência de Hulk e outra de Paulinho. Hulk também deixou sua marca balançando a rede.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade