Publicidade
Publicidade

UFC Chicago: Henderson vence por decisão dos juízes

Na segunda luta principal da noite, Gabriel Napão também perdeu por pontos

O ex-campeão dos pesos-leves, Ben Henderson, venceu na madrugada deste domingo, em Chicago, por decisão dividida dos juízes, o ex-campeão do Strikeforce Josh Thomson na principal luta da noite. Henderson vinha de derrota para Anthony Pettis e Thomson vinha de nocaute sobre Nate Diaz.

Publicidade

Leia também:

UFC: as lutas mais importantes do primeiro semestre Anderson Silva admite medo, mas avisa: ‘Vou voltar’ UFC: Spider quer desafio de boxe antes de voltar ao MMA

A luta foi equilibrada e Henderson trabalhava bem os chutes enquanto Thomson se concentrava nas quedas e nas tentativas de finalização, obrigando o rival a buscar a defesa. No segundo round, Henderson pressionou desde o início mas houve muita disputa na grade e troca de golpes em pé sem muita efetividade. Ao fim do round, Thomson disse que sua mão direita estava quebrada.

Publicidade

Henderson tentou se aproveitar da situação e pressionou ainda mais, mas Thomson levava a luta para o chão no dois rounds seguintes. No quinto round, Henderson novamente começou em vantagem, mas ambos pareciam conformados com o resultado a seu favor. Sob algumas vaias, a luta terminou sem muita emoção.

Brasileiros – Na segunda luta mais importante da noite, Gabriel Napão perdeu por decisão unânime para Stipe Miocic. Napão vinha de duas vitórias e o americano venceu a segunda seguida e a 11ª em 12 lutas na carreira. Napão afirmou após a luta que quebrou a mão no primeiro round.

Em sua estreia, Adriano Martins foi nocauteado com um chute alto pelo americano peso-leve Donald Cerrone. Em compensação, Hugo Wolverine venceu Junior Hernandez por decisão unânime.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade