Seleção masculina vence Egito e chega à semifinal dos Jogos de Tóquio
Gol de Matheus Cunha definiu o confronto em Saitama; adversário da semifinal será o México
A seleção brasileira masculina de futebol se classificou às semifinais da Olimpíada de Tóquio ao bater o Egito por 1 a 0, na manhã deste sábado, 31, em Saitama. O atacante Matheus Cunha marcou o gol da vitória da equipe, que segue em busca do bicampeonato e enfrentará o México, numa reedição da final de Londres-2012, vencida pelo país da América do Norte.
O Brasil dominou completamente as ações na primeira etapa, mas perdeu uma série de oportunidades. O ataque formado por Claudinho, Richarlison, Antony e Matheus Cunha deu liga e causou perigo constante aos egípcios. O atacante do Ajax assustou primeiro, com jogada individual e chute por cima.
Richarlison, autor de cinco gols no torneio, também passou perto, mas seu chute parou em defesa de El Shanawy. O gol saiu aos 36 minutos, quando o camisa 10 fez boa jogada e achou Cunha, que finalizou com classe, rasteiro no canto. Na segunda etapa, o Brasil manteve o ritmo com as entradas de Paulinho, Malcom e Reinier no ataque, mas voltou a perder chances de gol. No fim o goleiro Santos garantiu o resultado com boas defesas.
A semifinal acontece na próxima terça-feira, 3, às 5h (de Brasília), diante do México, que eliminou a Coreia do Sul na outra semifinal. Na outra chave, Espanha e Japão brigam pela outra vaga na final.