Roma apresenta projeto de arena inspirada no Coliseu
Custo da construção do novo estádio está estimado em mais de R$ 950 milhões
A Roma revelou nesta quarta-feira os seus planos para construir um novo estádio, inspirado no Coliseu, nos arredores da capital da Itália. Intitulada provisoriamente Stadio della Roma, até os naming rights serem negociados, a arena terá capacidade para 52.500 espectadores, com a possibilidade de ser expandida para 60.000 lugares. O custo de construção está estimado em 300 milhões de euros (pouco mais de 950 milhões de reais), mas o preço total, incluindo obras de infraestrutura, vai ser maior. O novo estádio será erguido na zona de Tor di Valle, no sudoeste da cidade, a caminho do Aeroporto de Fiumicino. O projeto é do arquiteto americano Dan Mei.
Leia também:
Roma é multada em 50.000 euros por racismo
Grupo americano oficializa compra da Roma
Programado para estar pronto para a temporada 2016/2017, o novo estádio se tornou uma importante meta do clube, que foi comprado por executivos americanos em 2011. Durante anos, a Roma vem dividindo o Estádio Olímpico com a rival Lazio. “O Estádio Olímpico tem sido um ótimo lugar para jogarmos, mas teve o seu tempo”, disse o presidente da Roma, James Pallotta, nesta quarta-feira. “O novo vai nos dar uma vantagem competitiva.”
Leia também:
Real Madrid apresenta projeto para remodelar estádio
Barça se divide entre reforma do Camp Nou e nova arena
Participaram da apresentação do projeto ídolos do clube como Paulo Roberto Falcão, Bruno Conti, Totti e Daniele De Rossi.
(Com Estadão Conteúdo)