Após recusar uma proposta inicial do Rennes, da França, no valor de 14 milhões de euros (R$ 85,7 milhões), o Flamengo será alvo de uma nova investida pelo zagueiro Fabrício Bruno. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, já foi comunicado sobre a iminente oferta.
É interessante lembrar que anteriormente, o Flamengo aceitou uma proposta do West Ham, da Inglaterra, de 15 milhões de euros (R$ 84,3 milhões na cotação da época) pelo camisa 15. No entanto, o salário oferecido ficou abaixo das expectativas do jogador, levando-o a optar por permanecer no Brasil.
Motivos para a permanência de Fabrício Bruno
Na última sexta-feira, 2, em entrevista à ESPN, Rodolfo Landim foi claro sobre a primeira proposta do Rennes. Segundo ele, o valor oferecido foi abaixo do que o West Ham propôs meses atrás. O mandatário explicou detalhadamente o motivo da recusa:
“Existiu uma proposta para ele sair, nós deixamos ele muito à vontade. Ele entendia que pelo momento da vida, ele escolheu seguir no Flamengo. Não fizemos nenhum esforço para que ele saísse, eu particularmente pelo contrário. Surgiu uma outra proposta, mas o que chegou para mim foi inferior ao que o futebol inglês fez. Pelo amor de Deus… Não tem como aceitar essa proposta e a gente recusou. Foi isso o que aconteceu. Não temos o mínimo interesse de abrir mão dele. Estamos muito felizes com a participação dele no grupo.“
Por que Fabrício Bruno escolheu ficar no Flamengo?
A permanência de Fabrício Bruno no Flamengo não é apenas por questões financeiras. O zagueiro vive um momento decisivo na vida pessoal. Sua esposa, Ana Clara, está na reta final de gestação e o casal está esperando o segundo filho. Além disso, o Flamengo se encontra em um momento chave no calendário, disputando as fases finais da Copa Libertadores e da Copa do Brasil.
Pesa também a questão profissional, já que o Flamengo hoje disputa mais títulos importantes do que o West Ham na Inglaterra. Por exemplo, o clube carioca já está confirmado no supermuncial de clubes de 2025. Além disso, foi com o Flamengo que Fabrício Bruno chegou à Seleção Brasileira.
Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias
Fabrício Bruno no confronto decisivo contra o Palmeiras
Fabrício Bruno deverá ser titular no confronto decisivo contra o Palmeiras, marcado para a próxima quarta-feira (7), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será realizada no Allianz Parque, com início às 20h (horário de Brasília).
- 7 de agosto de 2024





