Publicidade
Publicidade

Renato Augusto aposta em Yuri Alberto: ‘Tem tudo para crescer’

Em entrevista exclusiva à PLACAR, meio-campista defendeu jovem atacante de críticas e frisou: 'tem só 22 anos'

Depois de um excelente fim de 2022 que fez o Corinthians investir alto para contratá-lo em definitivo, Yuri Alberto viveu um 2023 bem diferente. Convivendo com períodos de má fase técnica e jejum de gols, o centroavante passou a ser contestado por grande parte da torcida. Para Renato Augusto, porém, o camisa 9 merece apoio e vai dar a volta por cima. Em entrevista exclusiva à PLACAR, um dos líderes do elenco falou sobre o momento de Yuri e pediu paciência com o atacante. A entrevista na íntegra poderá ser acompanhada nos próximos dias em PLACAR TV.

Publicidade

“Cara, a gente sempre conversa. Pô, o moleque é um amor de pessoa, é fantástico. E ele tem 22 anos. Você lembra de você com 22 anos? Então existe essa oscilação, que é natural. Claro que a gente tem que dar um suporte para que essa oscilação possa ser a menor possível. O torcedor é emoção. Ele, naquele momento ali, quer o negócio na hora, e a gente entende, faz parte. Então, se daqui a dois, três jogos ele começa a fazer uma sequência de gols, vai tudo voltar ao normal, vai voltar a ser o Yuri que todo mundo ama, e o futebol é assim”, disse Renato.

Em 2022, após chegar por empréstimo do Zenit, Yuri Alberto marcou 11 gols em 28 jogos pelo Corinthians. Para ter o jogador em definitivo, o Timão adquiriu 50% dos direitos econômicos do centroavante em troca das idas do volante Du Queiroz e do zagueiro Robert Renan para o clube russo. Já neste ano, o desempenho de Yuri caiu, com 14 gols em 55 jogos.

Publicidade

Renato Augusto lamenta problemas físicos: ‘Me preparei para um ano diferente’

Renato Augusto avalia idolatria e comparações com Sócrates no Corinthians

Renato Augusto estuda virar treinador, elogia Tite e diz ser fã de Diniz

Renato Augusto minimiza a ‘Renatodependência’ do Corinthians

“Não tem muito o que ficar justificando. A gente vai dar apoio moral, vai trazer, vai conversar taticamente, vai tentar ajudar. É um jogador importante, o clube fez realmente um esforço muito grande para trazer, porque é uma função escassa no mercado. E um jogador de 21 anos que faz um campeonato como no ano passado, o clube teve que tentar de tudo. Ele acaba ficando com uma responsabilidade, mesmo sendo jovem, muito grande. Foi isso que a gente conversou, então acho que ele tem tudo para crescer e voltar a ser o Yuri do ano passado”, concluiu Renato Augusto.

A edição do mês de PLACAR já está disponível na loja oficial da revista no Mercado Livre e chegou às bancas de todo o país na última sexta-feira, 20. A publicação ainda traz mais duas entrevistas de peso: com o atacante Deyverson, o maluco no pedaço do futebol brasileiro, que diz viver sua melhor versão pelo Cuiabá, e também o inigualável ídolo Zico, o grande craque da geração PLACAR, que relembrou seus 70 anos de vida em fotos na revista.

Capa da PLACAR de outubro com Renato Augusto
Capa da PLACAR de outubro: ‘E agora?’ – Reprodução/Placar 

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade