Publicidade
Publicidade

Quem é Charles, alvo do Corinthians que atua na Dinamarca

Volante de 28 anos passou por Internacional, Ceará e Sport no Brasil antes de ser contratado pelo Midtjylland; saiba mais sobre o meio-campista gaúcho

O Corinthians tem interesse em reforçar a equipe para a sequência da temporada. Em má fase, o Timão agora mira o volante Charles, de acordo com informações do jornalista Venê Casagrande. O atleta do Midtjylland, da Dinamarca, pode custar 1,5 milhão de euro (cerca de 8,8 milhões de reais).

Publicidade

Nascido em Santiago (RS), o meio-campista de 1,87m foi destaque da última temporada. Na campanha vitoriosa que culminou no título dinamarquês, o jogador marcou quatro gols. Durante a temporada, também disputou a Conference League, mas não chegou à fase de grupos. Charles, porém, atuou como titular em apenas 12 dos 27 duelos que fez na liga da Dinamarca.

O volante gaúcho se profissionalizou pelo Santo Ângelo e logo foi contratado pelo time B do Internacional em 2016. No ano seguinte, subiu para o profissional do Colorado, onde fez 31 jogos e marcou dois gols entre 2017 e 2019. Emprestado ao Sport, Charles foi campeão pernambucano e participou da campanha do acesso do Leão à Série A.

Publicidade

No ano seguinte, foi comprado pelo Ceará, pelo qual fez 4 gols em 44 jogos, antes de ser contratado pelo Midtjylland.

Ainda que tenha destaque por suas habilidades ofensivas, Charles foi um dos jogadores mais advertidos do Midtjylland com seis cartões amarelos, o segundo maior número da equipe na temporada 2023/24. Por outro lado, não é expulso desde a final da Copa do Nordeste de 2021, quando ainda jogava pelo Ceará.

Defensivamente, o meio-campista tem suas melhores valências. Ele foi o segundo jogador do Midtjylland com mais desarmes no Campeonato Dinamarquês, totalizando 45 ao longo da competição. Ele também somou uma média de 2,0 recuperações de bola por jogo, segundo dados do Sofascore.

Publicidade
Capa da PLACAR de junho - Guia da Copa América e da Euro, com Rodrygo
Guia da Copa América e da Euro, com Rodrygo na capa – Reprodução/Placar

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade