Publicidade
Publicidade

Portuguesa Santista é campeã da Copa Paulista nos acréscimos contra São José

Briosa arranca empate por 2 a 2 na reta final, em São José dos Campos, e garante título inédito com vantagem da ida; equipe da Baixada poderá escolher entre Copa do Brasil e Série D

A Copa Paulista de 2023 terminou de forma dramática para o São José e empolgante para a Portuguesa Santista. Um gol no fim – de um jeito inesperado – garantiu o título para a equipe da Baixada Santista, que arrancou neste sábado, 14, um empate por 2 a 2 no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

Publicidade

No jogo de ida, a Portuguesa Santista havia vencido por 1 a 0. No duelo no Vale do Paraíba, o time de Santista vinha perdendo por 2 a 1 até os acréscimos da etapa final, em um placar que levava a decisão para os pênaltis, quando uma falha do goleiro Luis Augusto proporcionou um lance confuso na área e o gol de Jean Henrique.

Como campeã, a Portuguesa Santista poderá escolher se prefere uma vaga para a Copa do Brasil de 2024 ou para a Série D do Campeonato Brasileiro. O São José ficará com a vaga que restar.

Publicidade

O Jogo no Vale do Paraíba

A Briosa começou com tudo. Com apenas um minuto de jogo, a bola sobrou para Franco na entrada da área e, de primeira, o artilheiro da competição acertou um lindo chute no ângulo, sem dar chances de defesa para o goleiro adversário.

Aos 27 minutos, Rafael Tanque até marcou para o São José, entretanto, o atacante estava em posição irregular e o gol foi anulado. O empate do time de São José dos Campos veio mesmo aos 42 minutos. Matheus Serafim foi derrubado dentro da área. Na cobrança, Rafael Tanque balançou as redes.

A Portuguesa Santista voltou a se complicar aos 44 minutos. O zagueiro Flávio Boaventura subiu com o braço aberto para disputar a bola com Rafael Tanque e acabou recebendo o segundo cartão amarelo, sendo então, expulso de campo.

Publicidade

Rafael Tanque voltou a marcar aos 12 minutos do segundo tempo. Pela esquerda, Serafim cruzou rasteiro para área e o camisa 9 só precisou completar para o gol.

Com 28 minutos as duas equipes se igualaram com 10 atletas em campo. Gustavo Nicola chegou forte em Léo Santos e recebeu o segundo cartão amarelo.

O gol do título da Briosa veio nos acréscimos. Em falta cobrada na área, o goleiro Luis Augusto falhou e soltou a bola no meio da área. A defesa do São José até tentou afastar a bola, mas a bola bateu em Jean Henrique e entrou no gol.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade