Por que o Inter anunciou Borré, mas ainda não definiu a data de chegada
Colorado acertou a compra do atacante junto ao Eintratch Frankfurt, mas Werder Bremen ainda trava a chegada imediata do colombiano; entenda
O Internacional anunciou oficialmente a contratação do atacante colombiano Rafael Santos Borré, nesta quarta-feira, 17. O clube gaúcho fechou um acordo definitivo com o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, garantindo 80% dos direitos econômicos do jogador. O contrato do atleta de 28 anos com o Inter terá validade até dezembro de 2028. No entanto, o clube brasileiro ainda não definiu a data em que o novo reforço vestirá a camisa colorada.
O grande entrave não é nem com o Frankfurt, clube que acertou a venda ao Colorado, mas sim com o Werder Bremen, time ao qual Borré está emprestado até junho deste ano. O colombiano é titular da equipe, que, até agora, não aceitou liberá-lo para o Inter antes do término do empréstimo.
Com vocês: Rafael Santos Borré, o novo atacante e sócio do Clube do Povo! 🔥📷
Ídolo no futebol argentino e também na Alemanha, o atacante da Seleção Colombiana é 𝑵𝑶𝑺𝑺𝑶! 😍 pic.twitter.com/zns8kbI945
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) January 17, 2024
O Inter segue tentando a liberação imediata de Borré junto ao Bremen para que o atacante já se apresente na pré-temporada. Caso não consiga, na pior das hipóteses, o colombiano vai chegar ao Beira-Rio em julho, conforme comunicado oficial do time colorado.
Clemens Fritz, diretor esportivo do Bremen, concedeu entrevista ao site local DeichStube, no qual negou que o Inter tenha feito qualquer contato e demonstrou irritação com o fato de o atleta colombiano já ter posado com a camisa colorada. “Estamos surpresos com a ação do Inter. Ninguém falou conosco, não houve contato”, declarou Fritz.
Seja quando for, Rafael Borré retorna ao futebol sul-americano após sua segunda passagem pela Europa. Revelado pelo Deportivo Cali, o atacante colombiano jogou pelo Atlético de Madri e pelo Villarreal, da Espanha, antes de brilhar no River Plate. O sucesso na Argentina o levou novamente ao futebol europeu, onde foi protagonista na conquista da Liga Europa de 2021 pelo Eintracht Frankfurt. No ano passado, foi emprestado para o Werder Bremen por uma temporada.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.