Olimpíada: Brasil vence Zâmbia e segue em busca do ouro
Time de Pia Sundhage não se destaca em jogo truncado, mas garante vaga nas quartas de final da competição; adversário será o Canadá, na sexta-feira
A seleção brasileira feminina venceu a Zâmbia por 1 a 0, em Saitama, pela última rodada da fase de grupos dos Jogos de Tóquio. No confronto desta terça-feira, 27, o gol brasileiro foi marcado pela meio-campista Andressa Alves. O resultado confirmou a classificação da equipe para as quartas de final da competição. Na próxima fase, o time comandado por Pia Sundhage enfrenta o Canadá, em Miyagi.
Assine a revista digital no app por apenas R$ 8,90/mês
A partida, que prometia facilidade ao Brasil, começou truncada. Durante a pressão inicial da seleção, a zagueira Lushomo Mweemba foi expulsa para impedir gol brasileiro e a goleira de Zâmbia Nali Hazel se machucou após choque com Ludmila. Mesmo assim, aos 19 minutos, Andressa Alves marcou, de falta, o primeiro gol brasileiro.
Durante todo o restante de primeiro tempo, o Brasil não sofreu ameaças e também não produziu. Desse modo, a partida terminou em 1 a 0. A seleção brasileira se classificou em segundo lugar do grupo F e, agora, se prepara para as quartas de finais que ocorrem já na próxima sexta-feira, às 5h (de Brasília).
Chaveamento definido! ✅ #Tokyo2020
O caminho para o ouro olímpico está traçado! Sexta-feira tem jogão decisivo contra o Canadá pelas quartas de final. Naquele horário, logo cedinho, às 5h. #GuerreirasDoBrasil 🇧🇷 pic.twitter.com/7g0pwxxXs8
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) July 27, 2021