O Hospital Albert Einstein atualizou noite desta segunda-feira, 26, o estado de saúde de Juan Manuel Izquierdo, do Nacional, do Uruguai. O novo boletim médico apontou “quadro neurológico crítico” do atleta uruguaio, que sofreu uma arritmia cardíaca na partida contra o São Paulo, no MorumBis, na última quinta-feira, 22.
“O paciente Juan Manuel Izquierdo segue internado na Unidade de Terapia Intensiva, desde o último dia 22 de agosto de 2024, às 20h55, dependente de ventilação mecânica, com quadro neurológico crítico“, diz o boletim assinado pelo neurologista Marco Vinicius Tadao, pelo cardiologista Carlos Vicente Serrano Junior e pelo diretor médico Miguel Cendorolo Neto.
Izquierdo está na UTI do hospital desde a noite do dia 22, quando passou mal durante a partida entre São Paulo e Nacional, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Ele teve uma parada cardíaca ao deixar o estádio de ambulância.
Em boletim médico divulgado no domingo, 25, sua situação neurológica foi atualizada. De acordo com o comunicado, exames apontaram maiores comprometimentos cerebrais e aumento da pressão intracraniana do atleta.
Apoio dos atletas do São Paulo
O presidente do Nacional, Alejandro Balbi, agradeceu aos atletas do São Paulo em entrevista ao diário uruguaio La Nación. “É gratificante. Desde o primeiro momento estão à disposição. Ontem eles queriam ir ao hospital depois da partida pelo Brasileirão. Estamos gratos a eles e a verdade é que parecem fazer parte da nossa equipe”, disse Balbi. O presidente do Nacional, no entanto, lamentou que dirigentes do São Paulo não tenham acompanhado os atletas. “A verdade é que tivemos demonstrações de carinho de todos os tipos. Jogadores e treinadores de todos os lugares. O mais surpreendente é como o povo do São Pablo se comportou. É uma pena que os dirigentes não tenham se comunicado conosco.”
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.







