Publicidade
Publicidade

Nos pênaltis, Juventus chega à final da Copa Itália

Time foi derrotado por 0 x 3 no tempo normal, e agora enfrenta o Milan na final

Jogando em Milão, a Internazionale fez o improvável: devolveu o placar de 3 x 0 sofrido contra a Juventus em Turim, pela semifinal da Copa da Itália. Com empate em 0 x 0 na prorrogação, a decisão foi para os pênaltis. E nas penalidades, o time de Turim chegou à final com vitória de 5 x 3.

Publicidade

E a Inter abriu o placar logo com 17 minutos da primeira etapa. O chileno Gary Medel achou Brozovic na entrada da área. O croata só teve o trabalho de virar o corpo e bater no canto dol goleiro Neto, que nada pode fazer.

Aos quatro da segunda etapa, o jogo pegou fogo. O brasileiro naturalizado italiano, Éder, arrancou pela direita, foi à linha de fundo e cruzou para Perisic, que entrada no segundo pau e completou para marcar o segundo da Inter.

Publicidade

O terceiro e surpreendente gol, que levaria o jogo para a prorrogação veio 37 do segundo tempo, novamente com Brozovic, dessa vez cobrando pênalti.

Com o 0 x 0 na prorrogação, o jogo foi para as penalidades. A Juventus converteu as duas primeiras cobranças. O Inter fez a primeira, mas Palácio chutou no travessão a segunda cobrança do time da casa. Ambos acertaram a terceira e quarta cobranças. Aí, o capitão Bonucci veio para a quinta e decisiva cobrança para a Juventus. Ao converter, ele colocou o time de Turim na final da Copa Itália com vitória de 5 x 3.

Essa será a quarta final de Copa Itália entre Juventus e Milan. Em 1941/1942 e 1989/1990 (última final entre ambos), a Juve ficou com a taça. O Milan conquistou o torneio em 1972/1973.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade