No Amazonas, o Incrível Hulk é feminino
Time chegou à segunda fase do Campeonato Brasileiro de 2016
Esporte Clube Iranduba da Amazônia domina o futebol feminino na Região Norte do país já faz um certo tempo. Atual pentacampeão amazonense invicto, o ‘Hulk’, como é conhecido, ocupa a oitava colocação no ranking nacional do futebol feminino.
Neste ano, o Iranduba, da cidade homônima próxima à capital, Manaus, investiu alto na formação de um forte elenco que reunisse condições de brigar por conquistas nacionais. Contando com boa parte do elenco da equipe catarinense do Kindermann, o resultado não poderia ser melhor.
Mesmo estando no ‘grupo da morte’ do Campeonato Brasileiro, ao lado da Ferroviária de Araraquara, atual campeã da Taça Libertadores, do tradicional Santos e do Tiradentes do Piauí, terceiro colocado do último certame nacional, o Iranduba obteve pela primeira vez a classificação inédita para a segunda fase ao derrotar a Portuguesa por 5 a 0.
O clube conta com 14 jogadoras com passagem pelas diversas categorias da seleção brasileira. Djeni, Mayara, Sâmia, Karen, Roberta, Bruna, Kelen, Laura, Sinara, Elisa, Nathane e Maike já foram convocadas para as seleções sub-15, sub-17, sub-20, adulta ou universitária e estão tendo importante papel nesta boa campanha. Além delas, no chamado draft da CBF, o clube passou a contar com os reforços de Rilany e Tayla, integrantes da seleção permanente, que se prepara para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
No dia 23 de março, o Iranduba registrou mais um marco épico. Na partida válida pela segunda fase da competição disputada na Arena da Amazônia, quando empatou em 2 a 2 com o Corinthians, foi registrado, até então, o maior público do Campeonato Brasileiro, 8.157 pessoas. A campanha da equipe foi a melhor de um time amazonense, incluindo o futebol masculino, em uma competição de abrangência nacional. O time caiu na segunda fase do torneio, ficando em quarta de sua chave, atrás de Flamengo, São José-SP e Corinthians.