Publicidade
Publicidade

Napoli repete marca do time de Maradona

Clube venceu a sétima partida seguida no Italiano

Em 1987/1988, o Napoli ainda não seria campeão italiano. O time foi vice-campeão, a três pontos do Milan. Mesmo assim, aquele time que já tinha Diego Maradona e Careca, alcançou uma marca histórica, repetida pelo time atual.

Publicidade

Naquela temporada de 1987/1988, o Napoli teve os artilheiros do torneio. Maradona e Careca terminaram com 15 e 13 gols, respectivamente. Hoje, o artilheiro é Higuaín, já com 23 gols. Contudo, a marca é outra. Aquele time alcançou sete vitórias seguidas no Italiano. Com a vitória contra a Lazio na quarta (3), o time desta temporada repetiu a marca.

Desde o empate em 0 x 0 contra a Roma, no dia 13 de dezembro de 2015, o Napoli só venceu pela série A. Foram sete vitórias seguidas, que fez com que a equipe mantivesse a liderança do Italiano, a dois pontos da Juventus.

Publicidade

Atalanta, Torino, Frosinone, Sassuolo, Sampdoria e Lazio foram as vítimas do Napoli, que goleou Empoli e Frosinone por 5 x 1 nesta série. 

Em 1987/1988, as vítimas foram Fiorentina, Sampdoria, Cesena, Ascoli, Pisa, Avellino e Pescara, com goleadas sobre Fiorentina e Avellino por 4 x 0. A série foi interrompida com uma derrota para a Roma, em casa, por 1 x 2.

O Milan seria campeão daquela temporada com duas vitórias sobre o Napoli.

Continua após a publicidade

Publicidade