Publicidade
Publicidade

Na Colômbia, São Paulo inicia a reta final de sua maratona

Mesmo com clássico no domingo, em Cuiabá, Muricy Ramalho confirmou força total contra o Atlético Nacional de Medellín, pela semi da Copa Sul-Americana

O São Paulo, segundo colocado no Campeonato Brasileiro e semifinalista da Copa Sul-Americana, enfrenta o Atlético Nacional nesta quarta-feira, em Medellín, e o Santos, no domingo. Mesmo com o fim de ano desgastante, Muricy Ramalho confirma um time com força máxima para ambos os jogos – afinal, a maratona são-paulina está na reta final e já não é mais possível poupar atletas. Desgastado, o time ainda encarou cerca de onze horas de viagem para chegar à Colômbia. Depois do desembarque em Medellín, os atletas e a comissão técnica foram direto para o hotel descansar até a hora de fazer o reconhecimento do campo. O jogo acontece às 22 horas (de Brasília), no Estádio Atanasio Giradot. A principal arma do São Paulo será o atacante Luís Fabiano, que está em boa fase e comandará o ataque juntamente com Alan Kardec.

Publicidade

Leia também:

São Paulo vence clássico e segue sonhando com título

Para Kaká, aposentadoria de Rogério Ceni ainda é incerta

Rogério Ceni bate recorde de Giggs e chega a 590 vitórias

Como se não bastasse a vontade de conquistar a Copa Sul-Americana, um dos dois títulos que o São Paulo ainda disputa no ano, existe uma outra motivação: dar a Rogério ceni seu último título internacional pelo time do qual é ídolo absoluto. E nada deve desacelerar o time paulista. O técnico Muricy Ramalho afirma que o cansaço provocado pelas viagens e pela longa sequência de jogos não será um fator determinante para a partida contra o time colombiano. “Estamos jogando bem, em um bom momento. Me preocupo quando os jogadores se queixam porque estão cansados, mas as vitórias ajudam a superar isso”, disse o técnico, ainda na capital paulista.

​O Atlético de Medelllín também se encontra em situação parecida com a do São Paulo. Ainda na briga pelo Campeonato Colombiano (Liga Postobón), o time vem forte, porém com alguns desfalques. Daniel Bocanegra e Alexander Mejía não jogam porque estavam servindo à seleção da Colômbia nas datas Fifa e não conseguirão voltar a tempo. Apesar dos dois desfalques, o técnico Juan Carlos Osório vê um time entusiasmado, consciente da qualidade do São Paulo, mas confiante de que pode chegar à decisão da competição. O único reforço do time é Edwin Cardona, que foi liberado da seleção colombiana. No ano passado, São Paulo e Atlético Nacional também se enfrentaram na Sul-Americana, nas quartas de final, e deu São Paulo.

Publicidade

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade