Publicidade
Publicidade

Morre Tonhão, ex-zagueiro do Palmeiras, aos 55 anos

Bicampeão paulista e brasileiro pelo Verdão em 1993 e 1994, ex-defensor estava internado, de acordo com familiares

Morreu nesta terça-feira, 22, aos 55 anos, o ex-zagueiro Antônio Carlos da Costa Gonçalves, mais conhecido como Tonhão, de passagem marcante pelo Palmeiras. Familiares informaram que ele estava internado, mas a causa da morte não foi revelada. O clube alviverde lamentou o falecimento nas redes sociais.

Publicidade

Nascido na capital paulista e formado nas categorias de base do Palmeiras. Tonhão fez 161 jogos em duas passagens pela equipe, entre 1988 e 1996, e conquistou diversos títulos pelo Verdão, incluindo os bicampeonatos paulista e brasileiro em 1993 e 1994.

Tonhão ainda vestiu as camisas de Goiás, Internacional, Inter de Limeira, América-SP, e Nacional-SP, entre outros. Se aposentou em 2003 pelo Guaratinguetá.

Publicidade
Tonhão (ao lado do goleiro Sérgio) no time campeão do Rio-São Paulo de 1993 - PLACAR
Tonhão (ao lado do goleiro Sérgio) no time campeão do Rio-São Paulo de 1993 – PLACAR

Confira a nota de pesar do Palmeiras:

A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente a morte do ídolo Tonhão, aos 55 anos.

Bicampeão paulista e brasileiro em 1993 e 1994, Tonhão será sempre lembrado pela garra exibida dentro de campo e pelo amor dedicado à camisa alviverde, com a qual disputou 161 jogos e fez quatro gols.

Prestamos nossas condolências aos familiares e amigos do ex-zagueiro, com quem nos solidarizamos neste momento de imensa tristeza e saudade.

 

Publicidade