Kylian Mbappé persegue seu primeiro prêmio de melhor do mundo e fortaleceu bastante sua candidatura para 2025 com a atuação brilhante, com direito a três gols, na classificação do Real Madrid contra o Manchester City, nos playoffs da Champions League.
Logo em seu primeiro ano no gigante espanhol, o atacante francês de 26 anos já soma números de destaque e vem subindo de rendimento na fase mais aguda da temporada, o que tende a pesar mais nas premiações individuais. O brasileiro Raphinha, do Barcelona, e o egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, também seguem firmes na corrida pela Bola de Ouro.
A euforia com o primeiro hat-trick (três gols em um mesmo jogo) de Mbappé foi tamanha, que o técnico Carlo Ancelotti chegou a compará-lo ao maior artilheiro da história do clube, o Real Madrid.
“Ele (Mbappé) tem qualidade para atingir seus números (de Cristiano Ronaldo), mas precisa trabalhar, porque Cristiano colocou a barra muito alta. Mas ele está animado por jogar aqui, ele pode chegar ao nível de Cristiano”, disse o treinador italiano na entrevista coletiva.
Mbappé tem, até o momento, 27 gols e 3 assistências em 37 jogos pelo Real Madrid. Na Champions, outro troféu que ainda não possui, o camisa 9 do Real Madrid soma 7 gols em 10 jogos.
Raphinha firme na briga
Raphinha é, até o momento, o jogador brasileiro de maior destaque na elite europeia na temporada 2024/2025. Com 39 participações em gols em 36 jogos da temporada, o jogador da seleção brasileira se firma como candidato à Bola de Ouro.
O Barça é o atual líder de LaLiga, empatado em pontos com o Real Madrid, e se classificou de forma direta às oitavas de final da Liga dos Campeões (passou em segundo na classificação geral, atrás do Liverpool, na fase de liga).
Escalado em uma função diferente com Hansi Flick em relação a Xavi, o brasileiro contribuiu com 24 gols e 15 assistências em 36 jogos. Em La Liga, foram 13 gols e seis assistências em 24 partidas. Já na Champions, tem oito gols e quatro assistências em apenas oito jogos.






