Klopp volta ao futebol para assumir cargo de diretor da Red Bull
Meses depois de deixar o Liverpool, um dos principais treinadores da história do futebol trocará de função dentro do esporte
Jurgen Klopp, ex-treinador do Liverpool, está de volta ao futebol, agora em uma nova função. O alemão foi anunciado como diretor global da Red Bull, grupo que possui cinco clubes, entre eles o Red Bull Bragantino, do Brasil.
O trabalho começará oficialmente em janeiro de 2025, um semestre depois dele deixar o comando do clube inglês. No novo cargo, Klopp terá a responsabilidade de supervisionar a rede, que, além do time brasileiro, tem o Red Bull Salzburg (Áustria), FC Liefering (Áustria), RB Leipzig (Alemanha) e New York Red Bulls (Estados Unidos).
“Ele também aproveitará sua ampla rede de contatos para ajudar a buscar talentos destacados e contribuir com a formação e o desenvolvimento dos treinadores”, disse a multinacional.
Ver essa foto no Instagram
Em comunicado, o alemão deu alguns detalhes do projeto. Ele afirmou que seu principal objetivo será desenvolver e dar suporte aos técnicos e diretores da organização.
“Quero desenvolver, melhorar e apoiar o incrível talento futebolístico que temos à nossa disposição. Vejo meu papel principalmente como um mentor para os treinadores e a gerência dos clubes. Sou parte de uma organização que é única, inovadora e com visão de futuro”, pontuou.
Klopp deixou o Liverpool após nove anos, citando o desgaste natural do cargo como um dos fatores que influenciaram sua saída. Durante seu período na Inglaterra, conquistou oito títulos, sendo uma Premier League, uma Champions League e um Mundial de Clubes.
Depois do fim do ciclo, o técnico deixou nas entrelinhas que não voltaria à função de técnico “Hoje eu digo que é isso para mim como treinador. Não desisto por impulso, foi uma decisão geral”, falou em um congresso.