Publicidade
Publicidade

Jovens para ficar de olho na nova temporada do futebol europeu

A pré-temporada europeia está chegando ao fim, mas com ela, vários jovens jogadores tiveram espaço para se provar e buscar seu espaço

Estamos cada vez mais próximos do início da temporada 2024/2025 do futebol europeu, e os amistosos preparatórios já trouxeram à tona várias revelações. Durante este período, muitos jogadores tiveram a oportunidade de mostrar seu talento, uma vez que a maioria dos clubes ainda não está com seus elencos completos. Seleções que disputaram a Eurocopa e a Copa América, por exemplo, deram férias estendidas aos seus principais jogadores.

Publicidade

A pré-temporada europeia está chegando ao fim, e grandes expectativas surgem em torno dos jovens que conseguiram aproveitar bem as oportunidades. Eles podem emergir como opções reais em meio a um calendário cheio. Conheça algumas revelações que prometem para a temporada 2024/25.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Fábio Carvalho – Brentford

Fábio Carvalho se destacou no Liverpool durante a pré-temporada, mas recentemente foi negociado com o Brentford. O meia-atacante de 21 anos marcou dois gols em três partidas amistosas, gols esses contra o Arsenal e o Manchester United. Embora o Liverpool desejasse manter o jogador, Carvalho preferiu a proposta do Brentford, buscando uma posição de titular em uma grande liga.

Publicidade
Fabio Carvalho em Liverpool x Arsenal (Foto: Divulgação / Brentford)

Amad Diallo – Manchester United

Amad Diallo é a joia da vez no Manchester United. O ponteiro direito marcou dois gols em quatro amistosos e participou da disputa da Supercopa da Inglaterra. Pelo desempenho apresentado, o marfinense deve revezar com Garnacho na ponta direita do ataque do time de Erik ten Hag. Apesar da inconsistência dos Red Devils durante a pré-temporada, Diallo mostrou qualidade, animando os torcedores de Old Trafford.

As revelações que já surpreenderam na pré-temporada europeia
Amad Diallo em treino no CT do Manchester United (Foto: Reprodução / Twitter (X) @ManUtd)

Noni Madueke – Chelsea

Com Enzo Maresca no comando do Chelsea, Noni Madueke se destacou no início dos trabalhos. O ponta direita inglês, de 22 anos, marcou três gols e deu uma assistência nos jogos preparatórios, tornando-se uma opção interessante para o ataque dos Blues. A versatilidade de Madueke em jogar tanto pela direita quanto pela esquerda oferece ao Chelsea uma solução promissora após uma pré-temporada fraca.

As revelações que já surpreenderam na pré-temporada europeia
Noni Madueke após marcar pelo Chelsea (Foto: Reprodução / Twitter (X) @Chelsea)

Outras revelações da Premier League

Outros clubes também têm suas promessas, como James McAtee, do Manchester City. Após ser emprestado ao Sheffield United na última temporada, o meia de 21 anos voltou com força, marcando um gol e dando duas assistências nos amistosos. McAtee pode preencher a lacuna deixada por Julián Álvarez, que se transferiu para o Atlético de Madrid.

Publicidade

Revelações em La Liga

O Barcelona traz Pau Víctor, um jovem centroavante de 22 anos que se destacou no primeiro El Clásico do ano com dois gols. Com seu desempenho, caiu nas graças da torcida e pode ser uma opção viável no ataque do Barça quando Lewandowski não estiver disponível.

No Real Madrid, Nico Paz, um meia argentino de 19 anos, mostrou sua competência durante a pré-temporada. Revelado nas categorias de base do Tenerife, Paz marcou o gol madrilenho na derrota para o Barcelona e pode ganhar mais oportunidades no meio-campo Merengue.

Já o Atlético de Madrid revelou Antonio Gomis, um jovem goleiro de 21 anos que teve a chance de mostrar serviço em três amistosos. Com boas atuações, Gomis pode ser uma opção de confiança caso o Atlético precise de um terceiro goleiro na temporada.

Revelações na Série A Italiana

Entre os italianos, temos Lorenzo Colombo, que após impressionar no Milan durante a pré-temporada com dois gols, foi emprestado ao Empoli. Em sua estreia na segunda divisão italiana, Colombo já marcou um gol na vitória sobre o Catanzaro.

E por fim, o Milan também apresenta Filippo Terracciano, um meia versátil de 21 anos que atuou na lateral esquerda durante a pré-temporada. Mesmo fora de sua posição original, Terracciano se mostrou bem adaptado e pode ser uma boa adição defensiva para o técnico Paulo Fonseca.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade