No cenário futebolístico brasileiro, o desempenho dos jogadores é constantemente analisado e debatido por comentaristas e jornalistas. Um dos atletas que está no centro das atenções atualmente é Yeferson Soteldo, jogador do Santos. Recentemente, Soteldo foi criticado após a partida contra o Palmeiras no Campeonato Paulista. Essas críticas vieram tanto do técnico do Santos quanto do jornalista Abel Neto, da ESPN, destacando questões de indisciplina tática e a percepção do jogador como superestimado.

Durante o confronto na Vila Belmiro, a atuação de Soteldo foi considerada abaixo do esperado. Esta avaliação levou Abel Neto a comentar, em um programa esportivo, que o jogador possui um alto custo sem correspondência equivalente em suas performances dentro de campo. Segundo ele, a indisciplina tática do jogador, observada também por Pedro Caixinha, técnico do Santos, reduz significativamente o valor agregado do atleta ao time.

“Provavelmente eu sou minoria nessa opinião, mas vou falar o que penso porque sou pago pra isso: Soteldo é um dos jogadores mais superestimados do futebol brasileiro nos últimos anos. É um pacote caríssimo para um jogador indisciplinado taticamente, como o próprio Pedro Caixinha disse”

Soteldo e Pablo Maia em Santos x São Paulo - Raul Baretta/ Santos FC.
Soteldo e Pablo Maia em Santos x São Paulo – Raul Baretta/ Santos FC.

 Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.