Jorge Jesus quer Neymar no Mundial: ‘Gostaria que aceitasse’
Treinador do Al-Hilal espera contar com brasileiro na Champions da Ásia e no torneio que acontecerá nos Estados Unidos
O técnico Jorge Jesus, do Al-Hilal, disse que ainda espera contar com Neymar para a disputa da primeira edição do novo Mundial de Clubes, torneio com 32 equipes que será disputado de 15 de junho a 13 de julho nos Estados Unidos. A projeção foi feita em uma entrevista exclusiva ao site ge.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Apesar das recentes declarações de que o brasileiro deve seguir fora da lista de inscritos para o Campeonato Saudita, pelo limite de até oito estrangeiros e o fato de “não conseguir acompanhar fisicamente” a equipe, o Mister projeta ter o jogador em outras competições.
“Se ele ficar fora da liga, eu conto com ele para as duas outras competições que vamos ter, que é a Champions da Ásia e o Mundial. Agora, não sei se ele vai aceitar ou não. Gostaria que ele aceitasse”, disse o português.
O contrato de Neymar com o Hilal vai até 30 de junho. Ou seja, uma participação completa no Mundial de Clubes ainda dependeria de uma prorrogação do vínculo, algo que não deve ocorrer.
Nesta sexta-feira, 17, o jornalista Gabriel Reis, o Paparazzo Rubro-Negro, informou no programa Opinião PLACAR que o astro pode fazer um inusitado contrato ‘multiclube’, entre a equipe carioca e o Santos.
O interesse de Neymar seria disputar o Mundial de Clubes pelo Flamengo e depois retornar ao Santos, clube que o revelou para o futebol. A nova competição da Fifa acontece entre junho e julho deste ano, nos Estados Unidos. O Flamengo está no Grupo D, ao lado de Chelsea, Espérance (Tunísia) e León (México).
“Conversei com um dos representas do patrocinador máster do Flamengo [Pixbet], que preferiu ficar em off, coloquei ele na ligação hoje com o Felippe Facincani. Conversamos e ele apresentou algo ainda superficial que é um contrato ‘multiclube’, algo que eu nunca tinha pensado. Ele fala do Neymar já vir para o Brasil sabendo que jogaria seis meses no Flamengo tendo um pré-contrato para já jogar em seguida no Santos. Olha que loucura”, contou Gabriel Reis no programa Opinião PLACAR.
“A patrocinadora não quer atropelar o clube, quer esperar o Flamengo tomar uma decisão, mas avisou que está com disposição de ajudar com questão salarial. O Neymar é uma possibilidade no futebol brasileiro”, prosseguiu.
Segundo o Paparazzo Rubro-Negro, os empresários da Pixbet, patrocinadora do Flamengo, estão dispostos a conversar com o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, sobre uma possível negociação. A empresa conseguiria bancar até 50% do salário do jogador para o clube rubro-negro e depois repassá-lo ao Santos.
MLS é outra possibilidade
Neymar parece ter os Estados Unidos como outro destino possível ao fim do contrato. Segundo o jornal francês L’Equipe, o plano do Inter Miami de reeditar o trio MSN formado pelo brasileiro ao lado de Messi e Suárez pode ser atrapalhado pela concorrência do Chicago Fire.
De acordo com a reportagem, ambas as equipes já iniciaram conversas com o estafe do jogador para costurar um acordo ao final do vínculo com o clube saudita, em 30 de junho deste ano.
A apuração ainda diz que executivos do Chicago Fire estariam na Europa e já teriam se encontrado com o pai do jogador e o empresário israelense Pini Zahavi. O Miami, por sua vez, alimenta o sonho de vencer a concorrência pela influência do ex-jogador inglês David Beckham, um dos donos do clube ao lado de Jorge Más.
Recentemente, em entrevista à CNN Esportes, Neymar disse que “seria interessante reviver este trio” no Inter Miami, atual clube do ex-companheiros, e que “o futebol está cheio de surpresas”.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.