Publicidade
Publicidade

Jorge Jesus defende liga saudita: ‘Futuro está para estes lados’

Treinador do Al-Hilal contestou críticas ao país, afirmou que há mais torcedores do que em Portugal e negou que contratações sejam apenas "por dinheiro"

Após vencer mais uma vez com o Al-Hilal, o treinador Jorge Jesus saiu em defesa da liga saudita, em coletiva de imprensa. O profissional português opinou que o futuro do esporte não é mais na Europa, rebateu críticas ao país asiático e negou que grandes jogadores estejam sendo seduzidos “apenas por dinheiro”.

Publicidade

“As pessoas não têm muita noção. As pessoas têm uma ideia da Arábia Saudita completamente distorcida, do que era antigamente, da história e do que se ouvia falar. Hoje é um país tranquilo e que vive em segurança”, falou o ex-treinador do Flamengo.

O comandante do Al-Hilal ainda defendeu que a lógica do futebol está mudando e o futebol saudita deve se consolidar como potência. “O futuro do mundo está para estes lados, não está para a Europa. Aquilo (continente europeu) está uma grande confusão. Mas isso é um fator que não é esportivo, é um fator político. Não é que eu não saiba de política, apenas não estou interessado agora.”

Publicidade

Jorge Jesus também falou sobre a relação do povo saudita com o futebol. O português ainda citou a questão dos investimentos: “O futebol aqui na Arábia Saudita é paixão. Tem muito mais torcedores do que em Portugal. É um país que neste momento está a despertar o interesse dos grandes jogadores da Europa, porque financeiramente paga-se bem.”

Neymar fez o primeiro gol em cinco jogos pelo Hilal - Atta Kenare/AFP
Neymar foi contratado pelo Al-Hilal – Atta Kenare/AFP

“Às vezes ouço jogadores na Europa dizendo que não compreendem porque um jogador vai para a Arábia Saudita, apenas para ganhar mais dinheiro. E aqueles que vão para Inglaterra, jogam de graça? E os que vão para Itália ou Espanha? Vão porque lhes dão melhores condições financeiras”, concluiu.

O futebol saudita passou por um grande momento de investimento estatal nos últimos meses. Assim, peças de renome mundial, como Neymar, Karim Benzema e Cristiano Ronaldo, chegaram aos clubes do país. Contudo, sinais de uma possível “debandada” apareceram recentemente. O meio-campista inglês Jordan Henderson, ídolo do Liverpool, deixou o Al-Ettifaq rumo ao Ajax, e Benzema também tem uma possível saída do Al-Ittihad constantemente especulada.

Publicidade
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.
Publicidade