Publicidade
Publicidade

Al-Hilal amplia liderança do Saudita e fica a quatro jogos de recorde

Equipe dirigida por Jorge Jesus chegou 24 vitórias consecutivas, igualando de Coritiba de 2011

O Al-Hilal venceu o Al-Ettifaq nesta segunda-feira, 26, no Abdullah Al Dabil Stadium, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Saudita. Com gols de Milinkovic-Savic e Al-Dawsari, a equipe visitante venceu por 2 a 0 e se aproximou ainda mais de recorde histórico.

Publicidade

Com o resultado, o time de Jorge Jesus alcançou a 24ª vitória consecutiva em competições oficiais e segue na ponta da tabela, com 59 pontos, sete a mais que o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, segundo colocado. Já a equipe do ex-jogador inglês Steven Gerrard aparece na oitava posição, com 28 pontos.

A busca pelo recorde começou ainda no final da temporada passada. O time saudita, que atuou outra vez sem Neymar — em processo final de recuperaçã de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo — terminou 2023 com 20 vitórias consecutivas.

Publicidade

O modesto The New Saints, do País de Gales, ainda é o detentor da maior marca, com 27 vitórias seguidas. O feito foi alcançado em dezembro de 2016, e é reconhecido pelo Guinness Book como maior sequência de vitórias entre jogos oficiais. O Ajax, da Holanda, era o antigo detentor da marca, com 26 vitórias consecutivas em 1972.

Jorge Jesus e companhia, então, precisam de três jogos para igualar e quatro para superar o recorde.

O curioso é que o Al-Hilal empatou a marca do Coritiba. Sob o comando do técnico Marcelo Oliveira, a equipe curitibana conseguiu 24 vitórias entre o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil de 2011.

Gols no primeiro tempo

O placar foi aberto pelo Al-Hilal aos 38 minutos do primeiro tempo. Rúben Neves cobrou escanteio e Milinkovic-Savic apareceu sem marcação para cabecear forte para o fundo das redes.

Publicidade

Não demorou muito para a equipe visitante aumentar a vantagem, já que Al-Dawsari marcou o segundo apenas sete minutos depois, aos 45. O atacante saudita fez boa tabela com Mitrovic, invadiu a área e chutou por baixo das pernas do goleiro adversário.

O Al-Ettifaq volta a campo no próximo sábado, às 11h (de Brasília), contra o Dhamk, pelo Campeonato Saudita. O Al-Hilal, por sua vez, terá desafio duro contra o Al-Ittihad, na sexta-feira, às 14h, pela mesma competição.

(Com Gazeta Press)

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade