Jogador rejeitado no Corinthians entra na seleção da Uefa
Depois de parar Messi e Neymar no Camp Nou, o zagueiro Carlão, do Apoel, é eleito um dos melhores defensores da primeira rodada da Liga dos Campeões
A Uefa divulgou nesta sexta-feira a seleção dos melhores jogadores da primeira rodada da Liga dos Campeões, e apenas um brasileiro apareceu entre os onze selecionados. O representante do país não foi Neymar, Oscar ou Lucas, mas um zagueiro de uma equipe do Chipre. Revelado no Corinthians, Carlão foi um dos destaques da partida entre Barcelona e Apoel, no Camp Nou, e teve seu esforço recompensado pelos jornalistas que participaram da votação promovida pela Uefa. Apesar da derrota de sua equipe por 1 a 0, o jogador de 28 anos teve uma atuação notável e conseguiu parar Neymar, Lionel Messi e companhia – o gol do Barça foi marcado pelo zagueiro Gerard Piqué, parceiro de Carlão na zaga ideal da Liga dos Campeões.
Leia também:
Corinthians forma atletas de seleção, mas não os aproveita
Em casa, Barcelona e Bayern estreiam com vitórias difíceis
Real goleia em casa no início da Liga dos Campeões: 5 a 1
“O zagueiro central foi o maestro de um esforço disciplinado que colocou o Barcelona em xeque”, diz o site oficial da confederação europeia. Pouco conhecido no cenário internacional, Carlão foi campeão da Copa São Paulo de Juniores pelo Corinthians em 2005 e integrou a equipe profissional a partir do ano seguinte. Contestado pela torcida nas poucas vezes em que foi titular, ele deixou a equipe paulista em 2008 para jogar no Sochaux, da França. Ele chegou ao atual campeão cipriota nesta temporada. Outro ex-jogador do Corinthians entrou na lista: o argentino Carlos Tevez, que marcou os dois gols da Juventus na vitória sobre o Malmo.