Publicidade
Publicidade

Guardiola exalta Rogério Ceni em visita do Bahia: ‘É uma lenda’

Equipe brasileira realiza pré-temporada no CT do Manchester City, seu parceiro de City Football Group; Guardiola sugeriu visita a Salvador no futuro

O Bahia está se preparando para a temporada em grande estilo, no Centro de Treinamento do Manchester City, seu parceiro de City Footbal Group, na Inglaterra. O técnico do campeão europeu e mundial, Pep Guardiola, falou sobre a experiência em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 12, e rasgou elogios a Rogério Ceni, treinador do time brasileiro.

Publicidade

Guardiola se referiu ao ex-goleiro brasileiro como “lenda” e revelou ter participado de uma reunião com Ceni e o CEO do Grupo City, Ferran Soriano. “Foi uma interação muito boa. Tivemos ótimas reuniões. Ele (Rogério Ceni) é uma lenda. O que ele fez na carreira como goleiro, não só pelas defesas, mas o tanto de gols que ele marcou… Foi uma honra ter esse encontro.”

O técnico ainda citou que tem vontade de fazer o caminho inverso e visitar as instalações do Bahia no Brasil: Foi ótimo tê-los aqui. “Talvez não tenha sido o melhor momento para vir. Talvez na primavera ou no verão teria sido melhor. Mas foi muito legal tê-los aqui. Tomara que agora eles possam nos convidar para ir para o Brasil no futuro.”

Publicidade

A visita do Bahia à Europa está marcada até 21 de janeiro, o que significa que o time principal perderá as duas primeiras rodadas do Campeonato Baiano. Para compensar, o Tricolor entrará em campo com a equipe sub-20, treinada por Rogério Ferreira, nas partidas contra Jequié e Atlético de Alagoinhas.

Por que o Bahia está treinando em Manchester

A passagem do Bahia por Manchester faz parte da estratégia de integração das equipes que pertencem ao Grupo City, empresa dos Emirados Árabes Unidos que controla diversos clubes pelo mundo e, em dezembro de 2022, adquiriu 90% da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Tricolor.

Além do Manchester City e do Bahia, pertencem ao City Group o Girona, sensação do Campeonato Espanhol, o New York City (EUA), o Melbourne City (Austrália), o Yokohama F. Marinos (Japão), o Montevideo City Torque (Uruguai)  Schuan Jiuniu (China), Mumbai City FC (India), Lommel SK (Bélgica), Troyes (França), Palermo (Itália), e o Bolívar (Bolívia).

Publicidade

Ainda como parte da parceria, as taças da Champions League e do Mundial de Clubes conquistadas pelo City em 2023 estão expostas no Museu do Bahia na Fonte Nova.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.
Publicidade