Placar - O futebol sem barreiras para você

Quanto o São Paulo vai receber pela venda de Gabriel Sara

Meia revelado pelo Tricolor foi vendido pelo Norwich ao Galatasaray por 25 milhões de euros; confira detalhes

Por Da Redação |
Divulgação / Norwich

Divulgação / Norwich

O meia Gabriel Sara, de 25 anos, está oficialmente trocando o Norwich pelo Galatasaray. O jogador brasileiro, que se destacou no São Paulo antes de atuar na Inglaterra, assinou contrato com o clube turco até 2029. A transferência foi avaliada em 23 milhões de euros (R$ 141,2 milhões), além de mais 3 milhões de euros em bônus por metas atingidas.

Gabriel Sara tinha vínculo com o Norwich até junho de 2026, com possibilidade de extensão por um ano. No entanto, seu desempenho em campo chamou a atenção do Galatasaray, resultando na negociação conduzida pelo empresário Carlos Leite.

‎Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias!

Como foi a passagem de Gabriel Sara Norwich?

No Norwich, Gabriel Sara rapidamente mostrou seu valor. Em sua primeira temporada, atuou em 43 partidas, balançando as redes sete vezes e contribuindo com quatro assistências. Na última temporada, foi um dos principais jogadores do time e destaque da Championship (segunda divisão inglesa).

Sara deixou o São Paulo em 2022, após três anos como profissional e uma carreira completa nas categorias de base do clube paulista.

O São Paulo vai receber algo da venda?

Devido à formação de Gabriel Sara nas categorias de base do São Paulo e a sua transferência internacional, o clube brasileiro receberá um percentual do valor total da negociação, conforme o mecanismo de solidariedade da Fifa. 

Ao vender Sara ao Norwich, o São Paulo garantiu mais 10% de mais-valia (valor excedente em relação ao que foi pago), além dos 4,5% que tinha direito como clube formador, de acordo com informações do Uol. 

Por isso, sem contar os bônus, receberá R$ 14,8 milhões, quantia que será importante para o fluxo de caixa do clube. 

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Sair da versão mobile