“Ele é bom demais. Gabriel é um talento incrível. O futuro do surfe está nas ótimas mãos”, disse o ex-campeão Joel Parkinson
O brasileiro Gabriel Medina, de 20 anos, conquistou nesta terça-feira o título da primeira etapa do Circuito Mundial de Surfe em 2014. O jovem astro, apontado por muitos como o atleta mais promissor da modalidade, derrotou um ex-campeão mundial, o australiano Joel Parkinson, de 32 anos, na decisão do Quicksilver Pro de Gold Coast, na Austrália, que abriu a temporada. Medina estava em desvantagem até o fim da bateria, mas conseguiu virar o placar com duas ondas espetaculares nos últimos minutos do duelo com Parkinson. “É inacreditável”, disse o brasileiro. “Derrotar o Parkinson aqui… É o melhor dia da minha vida.”
Gabriel Medina já tinha despachado dois astros australianos nas etapas anteriores. Primeiro, eliminou o atual campeão mundial, Mick Fanning, nas quartas. Depois, superou Taj Burrow, que já tinha conquistado dois títulos em Gold Coast, na semifinal. Assim como na decisão, Medina conseguiu a vitória nos instantes finais da bateria contra Burrow. Parkinson, que já tinha sido batido na final do ano passado, quando o supercampeão Kelly Slater levou o título, se disse decepcionado com mais um vice, mas fez muitos elogios a Medina. “Ele é bom demais. Gabriel é um talento incrível. O futuro do surfe está nas ótimas mãos.”