A Fifa anunciou na última quinta-feira os concorrentes aos prêmios do The Best, coroação dos melhores atletas do mundo. O atacante Vini Jr., destaque do Real Madrid, é o representante brasileiro no prêmio principal da gala. ainda sem data e local definidos.
Entre os concorrentes de Vinicius Junior estão Rodri, do Manchester City, vencedor da Bola de Ouro de 2024, e Lionel Messi, do Inter Miami, maior vencedor do prêmio. O alemão Toni Kroos, que se aposentou neste ano, também aparece na lista após brilhar pelo Real Madrid e na Eurocopa, bem como a jovem revelação espanhola Lamine Yamal, do Barcelona.
Todos os indicados ao prêmio The Best
Vini Jr – Real Madrid
Rodri – Manchester City
Jude Bellingham – Real Madrid
Lionel Messi – Inter Miami
Lamine Yamal – Barcelona
Federico Valverde – Real Madrid
Florian Wirtz – Bayer Leverkusen
Kylian Mbappé – Real Madrid
Dani Carvajal – Real Madrid
Erling Haaland – Manchester City
Ganso, Cano e Almada concorrem à “seleção do ano”
A Fifa também listou diversos jogadores para formar suas “seleções do ano” (masculina e feminina), cujos votos serão divididos entre torcedores e um “painel de especialistas” até o próximo dia 10.
De forma surpreendente, jogadores do futebol brasileiro aparecem como opção: Paulo Henrique Ganso, do Fluminense, e o argentino Almada, do Botafogo, além do colombiano James Rodríguez, que passou pelo São Paulo em 2024, estão entre os 22 considerados os melhores meio-campistas do planeta.

O argentino Germán Cano, do Fluminense, também apareceu entre os melhores atacantes. Entre as indicadas para a seleção feminina, seis brasileiras surgem como opções: A goleira Lorena, as zagueiras Tarciane, Rafaelle Souza, a meia Gabi Portilho e as atacantes Adriana e Kerolin. Marta, campeã americana pelo Orlando, ficou fora.






