Estêvão repete sina de Gabriel Jesus e segue apagado em clássicos
Joia do Verdão e um dos destaques da equipe, garoto de 17 anos não brilhou na ida da decisão do Campeonato Paulista

O Palmeiras foi derrotado pelo Corinthians no último domingo, 16, no Allianz Parque, pela ida da final do Campeonato Paulista de 2025. O revés, em noite pouco eficiente do ataque palestrino, contou com mais uma noite de pouco brilho de Estêvão em clássicos.
Autor de cinco gols neste Paulistão, a joia segue zerada nos clássicos. Na decisão contra o Timão, o jovem de 17 anos distribuiu dribles e tentou diversas jogadas, mas parou nas defesas do goleiro Hugo Souza.
Mais uma partida em branco, naturalmente, evoca o confronto da fase de grupos, quando Estêvão perdeu pênalti defendido pelo arqueiro alvinegro nos minutos finais. O Dérbi da fase de grupos terminou empatado em 1 a 1.

A seca de Estêvão faz lembrar outra joia da base palmeirense. Hoje no Arsenal, Gabriel Jesus deixou o Verdão sem gols diante dos principais rivais estaduais (Corinthians, São Paulo e Santos).
Jesus, contudo, teve estatísticas individuais ainda piores, pois, além de não ter marcado gols, não obteve nenhuma assistência em 19 jogos.
No caso de Estêvão, são quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. E ainda que o prodígio já vendido ao Chelsea tenha desempenho individual abaixo nos clássicos, o aproveitamento coletivo é de 53,3%.
Puxão de orelha de Abel
Após a derrota na primeira final, Abel Ferreira criticou a tomada de decisão de Estêvão no lance que originou o gol do Corinthians:
“É normal nosso adversário querer parar nossos principais jogadores. Faz parte do jogo, ele tem que arranjar soluções e nós também, individuais e coletivas. Essa situação, por exemplo, poderia passar a bola ao Vitor Roque que está ao lado e preferiu ir contra 3, contra 4. São decisões. Quando sabe que está marcado, não tem problema nenhum dar a bola para outros serem protagonistas. E isso aconteceu em outros momentos”, afirmou Abel.
Veja comparação entre Estêvaõ e Gabriel Jesus, com dados levantados pelo Sofascore:
Números de Estêvão nos clássicos
Jogos: 10 (8 como titular)
Gols: 0
Assistências: 1
Minutos para participar de gols: 734
Vitórias: 4
Derrotas: 2
Empates: 4
Aproveitamento: 53%
Números de Gabriel Jesus nos clássicos
Jogos: 19 (10 como titular)
Gols: 0
Assistências: 0
Vitórias: 9
Derrotas: 5
Empates: 5
Aproveitamento: 56%
Dados: Sofascore