Diniz, Luxa e mais: os técnicos livres no mercado
Badalados, treinadores desempregados podem ser opções para clubes que buscam novos treinadores, como Vasco e Santos

O Vasco anunciou a saída de Fabio Carille, no último domingo, 27. O treinador não suportou a pressão após derrota para o Cruzeiro, o que obriga o Cruzmaltino a recalcular rotas para a temporada.
Dessa forma, o time carioca se juntou ao Santos na busca por um técnico. O Peixe, que optou por encerrar recentemente o trabalho de Pedro Caixinha, não efetivará o interino Cesar Sampaio e segue de olho em oportunidades.
Assim, tendo em vista a busca do Vasco e Santos por substitutos, PLACAR separou nomes disponíveis atualmente. Confira:
Os técnicos livres no mercado
Fernando Diniz

Campeão da Libertadores de 2023 com o Fluminense, Diniz acumula trabalhos decepcionantes na seleção brasileira e no Cruzeiro. No início deste ano, deixou a Raposa e está sem clube desde então.
Jorge Sampaoli
Velho conhecido de torcedores do Santos, Atlético Mineiro e Vasco, o argentino não assume um trabalho desde que deixou o Rennes, da França. Recentemente, no entanto, negou investida do Peixe.
Pedro Caixinha
O português foi demitido do Santos, mas é uma opção de mercado para outras equipes. Antes da passagem pela Vila Belmiro, comandou o Red Bull Bragantino.
Luís Castro

Responsável por comandar o Botafogo no avassalador início no Brasileirão 2023, o português trocou o Glorioso pelo Al-Nassr. No time de Cristiano Ronaldo, não conseguiu alcançar os principais títulos do futebol saudita e foi demitido nas últimas semanas.
Rafael Benítez
Campeão da Liga dos Campeões pelo Liverpool, em 2005, e pelo Chelsea, em 2012, o espanhol não trabalha desde que deixou o Celta de Vigo. Com 64 anos, é um dos mais experientes entre os estrangeiros cogitados no Brasil.
Luiz Felipe Scolari

Com 75 anos, Felipão ainda segue em ativa. Experiente e com uma Copa do Mundo na bagagem, o técnico teve seu último trabalho no Atlético Mineiro. Ele deixou o Galo no início de 2024.
Carlos Queiroz
O experiente português acumulou trabalhos seguidos em seleções recentemente. Desempregado desde que deixou o Catar, em 2023, pode voltar ao futebol de clubes após 20 anos.
Vanderlei Luxemburgo

Luxa não assume um clube desde 2023, quando deixou o Corinthians. Aos 72 anos, ele soma cinco títulos de Campeonato Brasileiro na carreira e vem fazendo participações como comentarista em programas esportivos.