Neste domingo, 30 de novembro de 2025, a Neo Química Arena recebe um confronto decisivo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians encara o Botafogo às 16h (horário de Brasília), em um duelo que coloca frente a frente equipes com ambições distintas nesta reta final de temporada. Enquanto os donos da casa buscam encerrar o ano de forma digna, os visitantes lutam para consolidar sua posição no G-6.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Cenário da reta final

Na antepenúltima rodada do campeonato, o jogo carrega grande peso para ambos os clubes. O Corinthians, atualmente na 10ª posição, luta para garantir vaga na Copa Sul-Americana de 2026 e, mediante combinação de resultados, ainda sonha com a fase prévia da Libertadores. Já para o Botafogo, sexto colocado, a vitória em São Paulo é fundamental para se manter na zona de classificação direta para a fase de grupos da principal competição continental. A partida também marca uma ação conjunta dos clubes pela campanha dos “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”.

Prováveis escalações e desfalques

Para o duelo, o técnico Dorival Júnior lida com desfalques e dúvidas no Timão. O volante José Martínez é baixa certa por suspensão. O goleiro Hugo Souza e o volante Maycon, em transição física, podem ser novidades, enquanto o atacante holandês Memphis Depay é dúvida devido a um edema ósseo no joelho. Pelo lado do Botafogo, o lateral Vitinho cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Provável Corinthians: Felipe Longo (Hugo Souza); Matheuzinho, Gustavo Henrique e Anglieri; Raniele, Breno Bidon, Rodrigo Garro e Hugo; Yuri Alberto e Gui Negão. Técnico: Dorival Júnior.

Provável Botafogo: Léo Linck; Mateo Ponte, David Ricardo, Barboza e Cuiabano (Alex Telles); Marlon Freitas, Danilo (Newton) e Savarino; Artur, Joaquín Correa e Arthur Cabral. Técnico: Renato Paiva.

Timão busca estabilidade

O Corinthians chega para o confronto com 45 pontos e ocupando a 10ª colocação. Sob o comando de Dorival Júnior, a equipe tem oscilado nas últimas rodadas, com uma campanha geral de 12 vitórias, 9 empates e 14 derrotas. O retrospecto recente reflete essa irregularidade: nos últimos cinco jogos, o time alternou resultados, vindo de um triunfo que trouxe alívio, mas ainda sob o peso de três reveses no período. Jogando em Itaquera, o Alvinegro conta com o apoio da Fiel para somar três pontos cruciais para o planejamento de 2026.