O Corinthians está próximo de anunciar a contratação de Memphis Depay. O atacante holandês que disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2022  aceitou a proposta de dois anos apresentada pelo Timão e está por detalhes burocráticos de assinar o contrato. Depay estava sem clube desde o fim da temporada europeia, quando deixou o Atlético de Madrid.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Segundo fontes ouvidas por PLACAR, a diretoria comandada por Augusto Melo subiu a oferta salarial, que pode chegar a 2,5 milhões de reais mensais, mais variáveis por metas alcançadas. A proposta agradou o jogador, que deve viajar ao Brasil no fim de semana.

Aos 30 anos, Depay também estava na mira do futebol da Arábia Saudita, do México, e do Flamengo, mas optou pela oferta do Timão, apesar da situação conturbada do clube. O Corinthians ocupa a 17ª colocação do Brasileirão, na zona de rebaixamento, e segue vivo nas disputas da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. O time também sofre com dívidas e enfrenta denúncias contra seu patrocinador Esportes da Sorte.

A informação do início das negociações foi dada pelo jornalista Samir Carvalho, do canal Café do Setorista. A costura para trazê-lo esteve perto de melar depois de a Polícia Civil prender a advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra, em Recife, em megaoperação contra uma quadrilha suspeita de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.

A empresa prometeu um reforço midiático ao clube e ficaria responsável por pagar quase 90% dos salários do jogador, mas diante da ameaça por rebaixamento. Depay priorizava permanecer no futebol europeu, mas ganhou como garantia dos representantes prioridade caso saísse do continente.

“Sem dúvida ainda pode render, depende apenas do interesse com que você jogará. Tem qualidade como poucos, mas precisa estar motivado. No seu melhor nível ele é imparável”, disse o jornalista espanhol Isaac Suárez, do Marca.

Revelado pelo PSV e com passagem pelo Barcelona, o novo reforço do Corinthians foi considerado um dos grandes nomes do futebol holandês nos últimos anos. Porém, , muitas lesões tiraram o seu protagonismo em potências da Europa, mesmo que tenha sido convocado pela seleção da Holanda para grandes competições.