Bola de Prata: Henrique e Ceni, os melhores da rodada
Clubes paulistas vencem na rodada e sobem na premiação de PLACAR. Em Minas, Cruzeiro vence e lidera, mas Atlético leva vantagem na seleção ideal
A 26ª rodada do Brasileirão foi ótima para os clubes paulistas: Palmeiras, Corinthians, Santos e São Paulo venceram e subiram na tabela. Na Bola de Prata – o mais tradicional prêmio do futebol brasileiro, oferecido pela revista PLACAR, da Editora Abril, que também publica VEJA, desde 1970 -, seus representantes também ganharam pontos importantes. O atacante Henrique, do Palmeiras, recebeu nota 8, a maior da rodada, por seus três gols diante da Chapecoense. O segundo melhor jogador da semana foi o goleiro Rogério Ceni, que marcou um gol e fez defesas importantes na vitória do São Paulo sobre o Grêmio, e levou uma nota 7,5. Favorito disparado ao título, Cruzeiro também venceu na rodada – passou pelo Inter no Mineirão no jogo mais relevante da rodada e abriu vantagem na liderança -, mas iniciou esta semana sem nenhum representante no time ideal do campeonato. O são-paulino Kaká segue como Bola de Ouro, prêmio dado ao melhor jogador do Brasileirão.
O regulamento do prêmio
Jornalistas da revista PlACAR e do canal pago ESPN assistem a todas as partidas do Brasileirão e atribuem notas de 0 a 10 aos jogadores. Para receber a Bola de Prata, os atletas devem ter sido avaliados em pelo menos 16 partidas. Os jogadores que deixarem seu clube antes do fim do campeonato também estarão fora da disputa. Em caso de empate na nota, leva o prêmio o jogador que tiver atuado em mais partidas. Ganhará a Bola de Ouro aquele que obtiver a melhor média dentre todas as posições.